Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/12/2017 18h11

Convidados defendem luta contra a privatização da água

Audiência debateu o Fórum Alternativo Mundial da Água que tem como objetivo lutar contra o interesse das multinacionais.

Compartilhe

A importância que os movimentos sociais e a população lutem contra a privatização das empresas públicas responsáveis pela distribuição de água, abastecimento e saneamento foi defendido por convidados em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (14/12/17).

O objetivo era lançar e debater o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama) 2018, que será realizado de 17 a 22 de março de 2018, em Brasília (DF). O Fama ocorre como contraponto ao 8º Fórum Mundial da Água, considerado oficial, e que também ocorrerá em Brasília, de 18 a 23 de março. O tema do Fama é a luta contra a privatização e a comercialização da água.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais (Sindágua), José Maria dos Santos, apontou que empresas públicas que cuidam das fontes de energia estão sendo privatizadas e que a água agora está sendo visada. “Temos que defender nossos rios e nossa água das empresas multinacionais”, afirmou.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus