Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/12/2017 18h47

Monlevadense se unem para ajudar Rio Casca e cidades vizinhas

Municípios foram devastados pelas fortes chuvas do início da semana

Compartilhe

Empresas, escola em entidades monlevadenses estão organizando campanhas de arrecadação de alimentos, água, roupas e colchões para serem enviado ao município de Rio Casca e cidades vizinhas.

De forma isolada ou conjunta várias empresas se dispuseram a receber os donativos para enviá-los a famílias que perderam roupas, móveis e até mesmo suas casas.  As campanhas foram organizadas em redes sociais e diversas doações já foram entregues.

Rio Casca ficou inundada e ilhada por causa das fortes chuvas que atingiram a região neste início de dezembro. De acordo com a Polícia Militar de Ponte Nova, as vias de acesso ao município ficaram interrompidas e outras desmoronadas. Uma ponte caiu e a MG-262 ficou alagada, sendo impossível a passagem de veículos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), BR-262 ficou com o trânsito completamente interditado, sem previsão de liberação. 

A sede da Polícia Militar de Rio Casca também foi invadida pelas águas e a comunicação foi comprometida. Uma equipe de Ponte Nova foi deslocada para a cidade para averiguar os problemas causados pela chuva, mas como a ponte que liga as duas cidades caiu, será preciso fazer um desvio de 200 quilômetros por Alvinópolis e João Monlevade. Equipes do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte também se deslocaram para Rio Casca.

As cidades vizinhas de Santa Cruz do Escalvado, Urucânia e Santo Antônio do Grama também sofreram com as inundações.

PM também ajuda

A Polícia Militar de João Monlevade também aderiu à campanha de solidariedade. A corporação está recolhendo doações de roupas, cobertores, galões de água, alimentos não perecíveis para que possam ser levados às famílias carentes que necessitam de muito auxílio e conforto nesse momento difícil.

 

 

 

FOTO

Divulgação

Rio Casca ficou inundada e ilhada por causa das fortes chuvas que atingiram a região neste início de dezembro

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus