Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/12/2017 18h43

Bom Dia Vereadores - Cidades irmãs

Compartilhe

Transplantados abandonados

O vereador Toninho Eletricista, durante a reunião, lamentou emocionado a atitude do governo estadual de, segundo ele, ter abandonado os transplantados.

Segundo ele, os pacientes que necessitam de remédios para evitar a rejeição do órgão transplantado vêm sofrendo em peregrinação de posto em posto de saúde na busca pelo medicamento. “Esse governador é sacana. Votei nele por conta do meu deputado Nozinho”.

Rosa sim azul nem tanto

Ainda o vereador Toninho questionou um fato que chamou a atenção. Segundo ele, “na campanha Outubro Rosa, todo mundo usou lacinho rosa, a Câmara ficou toda de rosa etc e tal, mas na hora que chegou o Novembro Azul, nem todo mundo abraçou a causa”... discriminação!”, apontou

Sem identidade

Passando a régua e encerrando a conta, Toninho ainda disparou sobre a falta de identificação dos carros da Câmara: “Senhor presidente, acho necessário que os veículos da Casa sejam identificados, não temos nada a esconder e temos que prezar pela transparência”, disparou.

Aproveitando o embalo, o edil criticou também a falta de identificação em inúmeros logradouros públicos na cidade: “Gente, é um absurdo, as pessoas ficam perdidas, não adianta aprovarmos nomes de rua, praças aqui se as mesmas não recebem as devidas placas de identificação”.

Plano Funeral

O vereador Revetrie, aproveitando a deixa do colega Eletricista, também criticou o governo: “Esse governo deveria dar um plano funeral para as pessoas, porque do jeito que a saúde está, ninguém sobrevive, principalmente os transplantados”.

De olho nas árvores

Revetrie também chamou a atenção da obra da nova rede elétrica na avenida Alberto Lima. Segundo ele a empresa está colocando os postes praticamente dentro das árvores: “Quero ver o que eles farão com as árvores. A Cemig é responsável e estamos de olho no que irão fazer”, disparou.

Cidades Irmãs (foto Gueret)

O vereador Belmar Diniz apresentou um projeto para reconhecer como cidades irmãs João Monlevade e Guéret na França.

Gueret é a terra natal de Jean de Monlevade.

O projeto prevê convênios e intercâmbios culturais, científicos, sociais, ambientais, esportivos e comerciais entre as duas cidades.

Brasão atraente

O projeto agradou a todos os edis, mas o que chamou a atenção foi o Brasão de Armas da cidade, onde um Gamo é a figura central. A imagem arrancou muitos risos, tanto do plenário quanto da plateia.

Cai cai energia

O vereador Pastor Carlinhos, fazendo uso da Tribuna, criticou a Cemig pelas constantes quedas de energia que acidade tem sofrido: “devemos oficiar a Cemig, pois nunca tivemos tantas quedas de energia e isso causa além de transtornos, prejuízo a todos”, criticou.

Vereador sugere Fechar a Câmara

O Pastor ainda teceu duras críticas à Defesa Civil do município já que, segundo ele, tudo que precisa fazer tem que pedir ao Ministério Público: “Uai, parece que o MP administra tudo, não pode fazer nada. E acho que deveríamos fechar a Câmara, porque não adianta a gente falar aqui também não. Nada é resolvido”, disse.

Desculpa

Para o vereador, o fato de colocar culpa no MP, muitas das vezes, seria desculpa, porque segundo ele “99% é não querer fazer, falta de vontade”, concluiu.

Tempos difíceis

O vereador Fábio da Prohetel se mostrou preocupado com os últimos acontecimentos na cidade, no estado no país: “Tempos difíceis estamos vivendo, falta de respeito com o ser humano, com os servidores, com pagamentos atrasados. Espero que nas próximas eleições uma grande mudança aconteça, pois senão acontecer teremos a certeza que todo povo tem o governo que merece”.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus