Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/11/2017 20h40

Cidadão Legal emite cerca 200 documentos em São Gonçalo

Compartilhe

Na última sexta-feira (24),  a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu a 8ª Edição do Cidadão legal. O evento ocorreu no prédio da Câmara e contou com várias atividades durante todo o dia.

Foram emitidos aproximadamente 200 documentos entre carteiras de identidade, CPF e Carteirinha da Biblioteca Municipal. Além disso, quem passou pela sede da Câmara pode visitar o stand da saúde e receber orientações de alimentação saudável, aferição de pressão, stand do meio ambiente, oficinas de difusor de ambiente e vaso de vidro, dicas de maquiagem e espaço lúdico da Casa do Aprender. Ainda dentro das atividades teve a apresentação do coral e dança dos alunos da Escola Integral. No plenário da Câmara, ocorreu contação de história e apresentação do teatro “A Árvore Sofia” para os alunos da Escola Manoel Gonçalves. O teatro abordou o tema Meio Ambiente.

A jovem Sasha Lúcia de Oliveira sempre participa do Cidadão legal. Ela participou da oficina de difusor de ambiente. “Achei excelente a oficina. Aprendi a fazer o difusor que é uma boa ideia para presentear alguém. Participei das outras edições do Cidadão Legal e gosto muito do projeto. Está tudo organizado. Estão todos de parabéns”, disse.

A moradora do bairro Vale do Sol Celina Maria Ribeiro Paixão contou que é a primeira vez que participa do evento. “Aproveitei a oportunidade para tirar minha segunda via da carteira de identidade. Gostei muito do evento e pretendo participar outras vezes”, contou.

A presidente da Câmara Luciana Bicalho destacou a importância do evento. “Todos os anos preparamos com muito carinho o Cidadão Legal. É uma boa oportunidade para as pessoas emitirem seus documentos, além de poder participar de outras atividades. Todos os anos trazemos alguma novidade. Desta vez, as oficinas e as apresentações culturais abrilhantaram o evento”, contou.  Luciana ainda destacou que a realização do evento no prédio da Câmara é uma oportunidade para atrair a população ao legislativo.

O Cidadão Legal é uma realização da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e conta com apoio da Caixa Econômica Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Paróquia e da Prefeitura através das secretarias municipais.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus