Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/11/2017 15h44

Catas Altas será cenário para nova minissérie da Globo que terá elenco de peso

Compartilhe

 O ex-prefeito Juca Hosken, emancipador de Catas Altas, então distrito de Santa Bárbara, já dizia que a bucólica comunidade poderia ser considerada o “Presépio de Minas”. E ele estava certo! Não foi por acaso que a exigente produção da Rede Globo de Televisão escolheu a cidade para ser cenário da nova minissérie da emissora, chamada “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”.

O município histórico dará forma à cidade fictícia de São Miguel, que na trama pertencerá ao estado do Rio de Janeiro. A produção terá elenco de peso, considerado um dos mais fortes já reunidos pela emissora nos últimos anos.

Estão escalados para a mini série Xande Valois, João Gabriel D’Aleluia e Júlia Svacina. Eles irão formar um trio de detetives adolescentes que ajudam o personagem de Antônio Fagundes a investigar uma série de crimes misteriosos. Além desses, Murilo Benício, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Betty Faria, Milton Gonçalves, Paulo Rocha, Alexandra Martins, Gabriel Falcão, Vitor Thiré, Lidi Lisboa, Marcos Breda, Enzo Romani, Martha Nowill, Leonardo Machado, farão parte do elenco.  A minissérie também marca a volta de Antônio Grassi à Globo, após vários trabalhos na Record.

A trama se passará em 1961 e girará em torno do trabalho de detetives que desvendarão crimes misteriosos. As gravações em Catas Altas começam no dia 21 de novembro, mas, pela cidade, a produção do programa já trabalha nas montagens dos cenários.

A Prefeitura de Catas Altas se transforma na Prefeitura de São Miguel e o Armazém Catas Altas se transforma no Cine São Miguel. Entre outros pontos de Catas Altas, o Caraça também será utilizado.

Depois, em janeiro, os trabalhos serão na cidade do Rio de Janeiro e entornos. Vários municípios serão usados para compor a fictícia São Miguel.

A minissérie tem dez capítulos e é escrita por Ricardo Linhares. O texto é baseado no romance homônimo do jornalista Edney Silvestre. A produção vai estrear na plataforma GloboPlay, em data a ser definida. Na TV aberta, só em janeiro de 2019.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus