Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/10/2017 11h50

Alunas da Rede Municipal participam de feira gastronômica em BH

Compartilhe
Estudantes da Escola Marphiza Magalhães Santos apresentaram uma receita de sorvete, picolé e chup chup de hisbisco, cultivado na Instituição. Esta ação faz parte do Projeto Cultura Empreendedora
 
Na última semana, alunas da Escola Marphiza Magalhães Santos participaram do Festival Fartura Kids, em Belo Horizonte. Esta feira é marcada por boa música, diversão e experiências gastronômicas com chefs de todo o país.  
 
Na ocasião, estudantes da Rede Municipal de Educação apresentaram receitas de picolé, chup-chup e sorvete de hibisco. Essa ação faz parte do Projeto Cultura Empreendedora, sendo um desdobramento da Horta Histórica, nascida no Desafio Empreendedor. 
 
De acordo com a diretora, Claydes Regina Ricardo, o hibisco é cultivado pelos alunos, na escola, como uma dessas plantas não convencionais. O projeto e processo de produção dessas receitas geladas foi mediado pela professora de matemática, Ângela Adriane.
 
A Escola Marphiza Magalhães Santos esteve no Festival Fartura Kids a convite do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MG) e teve as receitas aprovadas pelo público presente.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus