Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/10/2017 16h57

PM aponta redução em crimes violentos na cidade de Dionísio

Compartilhe
A pacata cidade de Dionísio vinha sofrendo com ação de marginais e consequentemente os crimes violentos – como roubos, tentativa de homicídio e homicídio - aumentaram nos últimos anos. De 2016 para cá, com a implantação e maior adesão da Rede de Vizinhos Protegidos, esses crimes diminuíram. 
 
O comandante da Polícia Militar local, sargento Rafael Coura, em conversa com jornalistas na tarde desta segunda-feira (30), apontou que a queda dos crimes violentos, de outubro do ano passado para esse ano chega a 62% na cidade de Dionísio. A redução dos casos de roubos está na casa dos 72% e os furtos caíram 22%. Já os crimes contra a vida reduziram em 20% os registros.
 
“O principal parceiro na redução dos delitos é a comunidade. Quando assumimos o comando do pelotão de Dionísio, a sensação de insegurança na cidade era muito grande”, falou o sargento Coura, que explicou também que a PM tem usado o patrulhamento rural e ostensivo no combate ao crime.
 
Para demonstrar a parceria entre comunidade e Polícia Militar, o sargento Coura exemplificou que nos últimos dias um criminoso foi preso na cidade depois de denúncias na Rede de Vizinhos Protegidos. O homem, que foi detido com uma submetralhadora, tentou se esconder em Dionísio, depois de sequestrar e roubar um carro.
 
 
Projetos
 
Além da expansão de Rede de Vizinhos Protegidos, a Polícia Militar em Dionísio está com intenção de criar grupo semelhante entre os fazendeiros do município. Outro ponto que vai ajudar a coibir delitos na cidade é a instalação de câmeras de monitoramento de seguranças na entrada e na saída. Segundo o comandante da PM local, as conversas estão adiantadas entre a polícia e a Prefeitura. 
 
Parceria
 
A Polícia Militar também tem trabalhado em parceria com escolas e pais de adolescentes. Por meio de palestras, os policiais orientam aos jovens em relação à prática de delitos e suas penalidades. Frutos já estão sendo colhidos e a taxa de menores envolvidos em crimes também vem caindo, segundo informações do comandante.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus