Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/10/2017 09h48

Vereadores visitam escolas para certificar não aplicabilidade da ideologia de gênero

Compartilhe
Os membros da Comissão de Educação da Câmara de João Monlevade, Leles Pontes (PRB), Lelê do Fraga (PTB) e Gentil Bicalho (PT), acompanhados dos vereadores Cláudio Cebolinha (PTB), Pastor Carlinhos (PMDB) e Fábio da Prohetel (PP), visitaram a Escola Estadual Eugênia Scharlé para verificar a não aplicação da ideologia de gênero. A escola foi a primeira a receber a visita dos vereadores, que afirmam que farão trabalho semelhante nas demais instituições de ensino. O intuito é verificar a aplicabilidade do Plano Decenal de Educação, aprovado na última legislatura, que não contempla ideologia de gênero.
 
Os vereadores foram recepcionados pela diretora Jeane Carneiro, pela vice-diretora, Fernanda Carvalho e pela coordenadora, Núbia Bicalho. As três prestaram esclarecimentos sobre a estrutura da escola, bem como do material didático trabalhado com os alunos. Os vereadores verificaram a biblioteca da instituição e conversaram sobre o assunto. A diretora foi categórica ao afirmar que a Escola Eugênia Scharlé trabalha em conformidade com o Plano Decenal de Educação, situação verificada durante a visita dos edis.
 
Leles Pontes destacou que vereadores recebem sempre denúncias e questionamentos de pais de estudantes sobre a aplicabilidade da ideologia de gênero. “Por isto nós vereadores vamos visitar outras escolas, a fim de verificar a situação. É preciso trabalhar sempre dentro da legalidade. Nos preocupamos especialmente com a educação infantil e ensino fundamental I e II”, informou Leles. Outras instituições de ensino devem ser visitadas até o final do ano.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus