Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/10/2017 08h17

Mais Médicos destina profissional a Rio Piracicaba

Compartilhe

Chegaram em Minas Gerais os novos médicos que irão recompor o quadro do Programa Mais Médicos em todas as regiões do estado. Ao todo, 126 médicos intercambistas (brasileiros com formação em instituições de ensino do exterior), irão atuar em mais de 80 municípios de todo o estado, em substituição aos profissionais que encerraram o ciclo de três anos no Mais Médicos. Entre as cidades beneficiadas com o projeto está Rio Piracicaba que terá a médica Samila Beatriz de Souza Rocha em seu quadro clínico.

Minas Gerais conta hoje com cerca de 1.320 médicos cooperados do Programa Mais Médicos, atuando em aproximadamente 500 municípios. Ao todo, são 5.062 equipes de Saúde da Família implantadas no estado, o que representa uma cobertura de 74% do território. Além disso, são 726 Núcleos de Atenção à Saúde da Família (NASF) em 580 municípios e 2.362 Equipes de Saúde Bucal (ESB), com cobertura de 41% do estado.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) é composta por equipe multiprofissional que possui, no mínimo, médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS). Pode-se acrescentar a essa composição, como parte da equipe multiprofissional, os profissionais de saúde bucal (ou equipe de Saúde Bucal-eSB): cirurgião-dentista generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar e/ou técnico em Saúde Bucal.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus