Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/09/2017 12h00

Vale comete gafe em vídeo comemorativo do aniversário de Rio Piracicaba

Após questionamentos, empresa corta cena final e coloca novo vídeo no ar

Compartilhe

O que era para ser uma singela homenagem acabou virando motivo de críticas contra a mineradora Vale. O fato se deu devido à empresa, para homenagear a cidade, no aniversário de sua fundação, ter contratado uma produção de um vídeo institucional exaltando a memória da população da cidade.

Personagens da cidade foram escolhidos a dedo e, conforme moradores, não poderia ter sido melhor as escolhas. Entretanto, o vídeo, após elogiável produção, em seu encerramento, vem com uma bela imagem aérea onde fogos de artifício iluminam um templo religioso em duas torres – o que causou a surpresa é que a igreja, o evento e o local não representa a cidade, sendo um local desconhecido da população.

O Bom Dia entrou em contato com a assessoria da empresa solicitando informações. Entretanto, até o fechamento dessa edição a empresa ainda não havia se manifestado.

Vale ressaltar que a antiga matriz de São Miguel de Rio Piracicaba, em estilo colonial, continha duas torres e naves foliadas a ouro e ainda o cemitério em seu entorno, mas o templo foi demolido, os túmulos profanados e grande parte do acervo foi perdido nos idos dos anos 40.

O conjunto deu lugar a uma nova praça e a um novo templo. A praça passou em tempos recentes por nova reforma, onde durante as obras, restos mortais ainda eram encontrados.

Edição

Após os questionamentos a empresa solicitou o corte da cena final, reeditou o video e o postou novamente nas redes sociais pedindo desculpas pelo equívoco.

Link para o novo vídeo - https://www.facebook.com/valenobrasil/videos/1533869180001920/

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus