Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/09/2017 10h20

Obra da creche do José de Alencar está parada há três meses

Compartilhe
A Comissão de Educação da Câmara de João Monlevade vai checar a paralisação das obras de construção da creche do bairro José de Alencar. O alerta sobre a parada o serviço foi dado pelo vereador Thiago Araújo (Titó-PDT), durante a última reunião da Casa, no dia 13.
 
O parlamentar ponderou que as obras, de responsabilidade da empresa monlevadense Ferreira Júnior, estão paralisadas desde o dia 15 de maio. O serviço começou em julho do ano passado e deveria ser entregue em abril desse ano. O motivo da não continuidade da construção é falta de verba. O dinheiro, segundo a Prefeitura, vem do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e não está sendo repassado. 
 
“Não estou culpando empresa ou Prefeitura, pois o repasse não vem sendo feito como deveria pelo Fundo Nacional, que passou apenas 16% do valor até agora”, destacou Titó que disse também que a obra está orçada em R$ 1.717.654,00. 
 
O presidente da Comissão de Educação, Leles Pontes (PRB) também comentou o assunto e disse que “várias empresas evitam participa de licitações quando envolve repasse do Governo Estadual e Federal, porque atrasam ou cortam. Vamos fiscalizar”.
 
Quando pronta, segundo informações da Secretaria de Educação de João Monlevade, a nova creche terá capacidade para atender a 440 crianças em período parcial ou a 220 em tempo integral e atenderá demanda dos bairros José de Alencar, Loanda, Laranjeiras, Satélite, Lucília, Metalúrgico, São Geraldo e São Benedito.
 
O educandário irá suprir parte da demanda por vagas nos centros de educação por crianças de 0 a 3 anos. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus