Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/07/2017 07h10

Medio Pira - Josagno Motta, um artista completo

Compartilhe

No Mediopira de hoje vamos conversar com um dos músicos mais intrépidos que conheço: o cantor e artista plástico JOSAGNO MOTTA. Conheci Josagno há alguns anos atrás, quando precisei de um cantor para cantar um jingle para o Supermercado Comil. O jingle foi um sucesso e ficou vários anos no ar. Desde então ficamos amigos.  Na época, ele ainda cantava em dupla. Passados alguns bons anos, não é que ainda preserva a mesma juventude e energia? Parece que o moço dorme no formol. Além de cantar muito afinado, de trabalhar só com muitos músicos bons, Josagno é uma espécie de dublê de si próprio. Está sempre metido em aventuras e celebrando a alegria de viver. Como artista plástico, também tem obtido reconhecimento pra todo lado. Josagno tem uma ótima imagem, fotografa muito bem, também tem talento como ator, sabe se colocar no palco. Enfim: um artista completo. Mas vamos à entrevista:

- Quais as músicas você ouvia na sua infância?

Sempre fui bem eclético. Exemplo: Balão Mágico, Xuxa, Planeta Água, Sandy e Júnior, Roberto Leal, Luiz Gonzaga e ainda continuo escutando até hoje.

- Quando é que percebeu que tinha talento para música?

Logo na infância os meus pais pediam para que eu cantasse pra eles, eu cantava afinado e daí foi surgindo desejo e o gosto para música.

- Você também é compositor ou o seu negócio é cantar?

Também sou compositor, mas prefiro emprestar a minha voz e cantar!

- Você gosta mais do Sertanejo de Raiz ou do sertanejo universitário?

Sinceramente, o Sertanejo de Raiz. Mas nada contra o sertanejo universitário, pois, em cada gênero, existe coisas boas!

- Quais são suas principais influências? Quais cantores você procurou imitar para depurar o seu estilo?

Nunca procurei imitar, sempre tive meu timbre de voz, mas Zezé Di Camargo & Luciano, Gian & Giovani, Leandro & Leonardo me inspiravam muito!

- O que você acha das letras das músicas sertanejas atuais?

Sensacionais, super atualizadas com o mundo em que vivemos hoje!

- Qual você considera ser o segredo do sucesso da música sertaneja?

No meu ponto de vista cultural, não há segredo algum. Para mim a música sertaneja reúne a maioria dos ingredientes para o sucesso. Letras simples diretas e compreensíveis. Melodia corretamente estruturada para o público. Acordes simples e apenas os necessários. Cantores de alto nível. Há mais quesitos, mas esses são os principais.

- Além de cantor você é artista plástico né? Fale um pouco desse trabalho pra gente.

Sim. Fiz exposições para o Prata Da Casa ArcelorMittal, fui convidado pelo programa Viação Cipó da TV Alterosa, apresentado pelo Otávio di Toledo, recebi Moção de aplausos pela câmara municipal de João Monlevade, fui super bem recebido por todos os vereadores, indicação Vereador Thiago Tito, vendi esculturas em Arame galvanizado para integrantes do Cirque Du Soleil Varekai que tiveram conhecimento do meu trabalho quando estiveram aqui no Brasil, também fiz esculturas em arame para a mãe da cantora Paula Fernandes e o Nilmar Fernandes que é irmão da Paula Fernandes, inclusive para própria cantora, Eduardo Costa, Gil Marciano do Ouro Minas que é cabeleireiro dos famosos, entre outros. Tenho conseguido algo muito especial graças a Deus nas artes plásticas.

- Você se considera mais cantor ou mais artista plástico?

São dois dons bem diferentes e artes distintas, portanto eu consigo separar muito bem as duas coisas.

- Além de cantar, você é uma espécie de Indiana Jones de Monlevade. Já vi você voando em helicóptero, cruzando o médio Piracicaba inteiro de bicicleta, pegando boi pelo chifre e outras partes. Você tem medo de alguma coisa?

Fiz vôos panorâmicos de helicóptero, mas nunca pilotei, (risos)... Quem me dera ser piloto de helicóptero, mas já fui de João Monlevade ao Rio de Janeiro com dois dias e meio de bike, me cuido muito e tenho sim uma preparação física muito boa. Faço cicloturismo e não participo de competições pois esse não é meu foco. Em relação pegar boi pelo chifre é apenas uma Aventura... Em relação ao medo, para mim a vida é maravilhosa se não se tem medo dela.

- Você tem banda fixa? Quem são seus parceiros na música hoje?

Trabalhar com músicos freelancer é muito mais fácil em meu projeto musical. Em relação a parceria, Elcimar Martins é um grande músico, produtor musical, tem um excelente estúdio nas mãos está sempre à minha disposição e de outras bandas também, e tenho os meus patrocinadores que aproveito e agradeço por acreditar no meu trabalho. Não posso esquecer de citar o nome de Sandro Dornelas, grande artista e foi meu parceiro nos tempos de dupla e hoje fizemos uma parceria em shows acústicos.

- O que você apresenta em seus shows?

O meu objetivo é oferecer música de qualidade para eternizar os sonhos do meu público.

- Quais são os projetos do Josagno hoje? O que vem por aí?

Eu faço planos, projetos para a vida inteira. Mas quem dá a última palavra é Deus. Vou continuar dando seqüencia à música e às artes plásticas, se assim Deus continuar permitindo.

- Deixe contatos para quem quiser contratar o seu show ou interagir com você...

Contatos: Zap (31) 98985-0829

E-mail: josagnomotta@yahoo.com.br

Instagram: josagnooficial

Temos um grupo no Facebook do cantor com mais de 64 mil membros, página do cantor, página arte em Arame Josagno Motta.

Deixo aqui os meus agradecimentos: Agradeço primeiramente a Deus, a todos os meus apoiadores e as pessoas que me incentivam no meu trabalho. Ao nobre Marcos Martino pelo profissionalismo e qualidade com que me recebeu. Enfim, cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre. Muito obrigado!!!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus