Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/07/2017 08h05

Santa Bárbara: IX Conferência de Assistência Social terá quatro eixos temáticos

As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 16h

Compartilhe
A IX Conferência de Assistência Social acontecerá no dia 27 de julho, de 13h às 18h, no Centro Pastoral Dom Luciano, localizado na Rua Francisco Arcanjo de Souza Melo, número 160, no Centro.  O tema principal será Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
 
Assim sendo, dentro deste tema principal serão desenvolvidos quatro eixos temáticos. O eixo 1 é ‘A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais’ e o eixo 2 é ‘Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no Suas’.
 
Já o terceiro eixo trata do ‘Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais’ e o quarto é ‘A   legislação   como   instrumento   para   uma   gestão   de   compromissos   e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais’.
 
Além disso, haverá palestra do padre Rosemberg Silva, com o tema Família e Sociedade, leitura e votação do regimento interno, trabalho de grupo, eleição dos delegados para a Conferência Estadual e palestra sobre o tema principal com Rodrigo dos Santos França, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).          
 
A Pré-Conferência aconteceu no dia 14 de julho, com o objetivo de orientar sobre os eixos temáticos para a preparação de propostas durante a Conferência. Na ocasião, foram apresentados aos participantes os vídeos explicativos do Conselho Nacional de Assistência Social. 
 
As inscrições já estão sendo feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego, que fica na Rua João Mota, número 10, no Centro, de 8 às 12h e de 14 às 16h. O público alvo são os usuários, trabalhadores da área de assistência social, representantes da sociedade civil e conselheiros. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus