Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/07/2017 15h10

Curso de humanização é oferecido a profissionais de saúde em Barão de Cocais

Compartilhe
No período de 10 a 14 de julho de 2017, a secretaria municipal de saúde de Barão de Cocais, está realizando um curso de humanização e acolhimento nos serviços de saúde, tendo como público alvo, os profissionais de diversas áreas da saúde que trabalham no Hospital Municipal Waldemar das Dores.
 
O curso oferecido pela prefeitura é desenvolvido pela empresa “Grafia Humana e Consultores Associados” de Vitória/ES, e tem por objetivo, capacitar esses profissionais no acolhimento qualificado e humanizado na área de saúde, adequado aos usuários do sistema único de saúde do município. 
 
Segundo Edson dos Santos, secretário municipal de saúde, o objetivo central do curso é a discussão do processo de humanização no serviço de saúde disponibilizado no hospital. “Esse é um processo que faz parte da nova metodologia que procuramos implantar no gerenciamento compartilhado do hospital, com o inicio do funcionamento da (OS) Organização Social”, destaca Edinho que ressaltou a extensão da capacitação: “Iniciamos esses trabalhos de treinamento para a humanização na unidade hospitalar, posteriormente faremos com que os grupos de servidores participantes possam disseminar esses conhecimentos adquiridos para outros pontos, ou seja, outras unidades PSF’s, CAPS e assistência farmacêutica”.
 
Edinho salientou ainda a importância do curso. “Procurar formas de se humanizar o serviço público, principalmente na área da saúde é fundamental para o bom funcionamento do sistema, e isso reflete direta e positivamente no tralhado oferecido ao cidadão, bem como, o usuário. Este é um curso muito importante, pois, trata diretamente a forma de atendimento ao paciente, auxilia na busca de uma melhor maneira para acolhê-lo. Acredito que humanização é humanizar nossa ação perante o próximo, nossa forma de agir, nos sentir no lugar da outra pessoa, criar uma empatia entre o ser humano, enalteceu o secretário de saúde”, pontuou. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus