20/06/2017 09h15
Após um tenebroso início, o Galo respirou após a vitória sobre o São Paulo, domingo, no Morumbi, por 2 a 1. Na raça e na persistência. Os três pontos melhoraram a posição alvinegra na tabela e mantiveram Roger no cargo, já que, certamente, uma derrota derrubaria o treinador.
O Atlético não apresentou um futebol de gala, mas de determinação e velocidade. Leo Silva voltou e se impôs. Líder! Cazares se destacou pelo gol e pelas assistências. Luan foi fundamental para o triunfo com sua disposição. E Rafael Moura pela luta e pelo tento salvador. Alex Silva e Filipe Santana, fracos, e Rafael Carioca, displicente, foram as baixas.
Há muito que melhorar. O mais querido de Minas vem alternando bons e maus momentos na temporada. O título mineiro e a classificação às oitavas da Libertadores não escondem a limitação de alguns e a morosidade de outros. A contratação de Marlone, por exemplo, não foi justificada. Abaixo da crítica. Neste último compromisso nem foi utilizado.
Ao mesmo tempo, o elenco aparenta estar desunido, o que é negado pela Comissão Técnica. É notório o desentendimento entre os atletas. E, em meio a tudo isso, a Massa segue apoiando e cobrando simultaneamente. Esteve presente em bom número à Capital paulista.
Amanhã, às 21h45, o Galo receberá o Sport, no Horto, precisando vencer para se aproximar da parte de cima. O atacante Fred deverá retornar à equipe. Até semana que vem!
Saudações Atleticanas
Carlos Augusto - Gugu