Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/06/2017 15h37

Aterro Sanitário comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com novas adesões

O Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos (CPGRS) promoveu visitas e plantio de árvores frutíferas no local

Compartilhe

Uma solenidade prestigiada por prefeitos, vices, vereadores e autoridades da área ambiental da região marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente no Aterro Sanitário, promovido pelo Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos (CPGRS), que gerencia o empreendimento ambiental.

O evento aconteceu nesta segunda-feira, 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O prefeito de Bela Vista de Minas, Wilber José de Souza, presidente do CPGRS e o prefeito de Alvinópolis, João Batista Matheus de Morais (João Galo Índio) vice-presidente da instituição, agradeceram a presença de todos os convidados elogiando a parceria e o envolvimento dos municípios consorciados.

Wilber comentou sobre a felicidade de estar hoje como presidente do consórcio que há mais de duas décadas ajudou a implantar. Ele destacou a vida útil da estrutura, que teria ainda cerca de 30 anos e comemorou a adesão de mais 3 municípios, Nova União, Dionísio e Santa Maria de Itabira.

 A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho, que teve que se ausentar antes do término da solenidade, foi breve em seu pronunciamento, falando da importância da coleta seletiva como forma de preservação: “temos o exemplo em João Monlevade da associação de catadores e recicladores (Atlimarjon), que atende 18 bairros da cidade, contribuindo com a limpeza e auxiliando no aumento da vida útil do nosso aterro".

Após os discursos, a engenheira ambiental e responsável técnica do CPRGS, Fabiana de Ávila Modesto, fez uma breve apresentação da estrutura do aterro e convidou os presentes a conheceram a área operacional.

Posteriormente aconteceu ainda o plantio de árvores frutíferas pelos prefeitos, vereadores, autoridades ambientais e imprensa presente.

Participaram da solenidade, o prefeito de Alvinópolis e vice-prefeito do CPGRS, João Batista Matheus de Morais, o João Galo Índio, o prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo Evangelista, o vice-prefeito de Bela Vista de Minas, Jânio Martins da Silva, o vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes, o presidente da CBH Piracicaba, Flamínio Guerra, o presidente da Câmara de João Monlevade, Djalma Bastos, além dos vereadores monlevadenses: Cláudio Cebolinha, Lelê do Fraga, Fábio da Silva, Belmar Diniz, Toninho Eletricista, Geraldo Tonhão, Sinval Jacinto, vereadores das cidades consorciadas, a secretária municipal de Meio Ambiente de João Monlevade, Fernanda Ávila e o  empresário José Oscar de Morais, proprietário da empresa operadora do aterro, a Prohetel Projetos e Construções, também acompanhou a solenidade.

Saiba mais

O CPGRS é formado pelas cidades de Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Nova Era, João Monlevade e Rio Piracicaba.

As cidades de Dionísio, Nova União e Santa Maria de Itabira se encontram em processo de adesão ao consórcio. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus