Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/05/2017 20h57

Jovem brasileira é candidata à prefeitura nos Estados Unidos

Priscila Sousa defende transparência no governo local

Compartilhe

A brasileira Priscila Sousa, natural de Ipatinga (MG) é uma das postulantes ao cargo de prefeito de Framingham, no estado americano de Massachusetts (MA), que se tornará cidade a partir de janeiro de 2018. Priscila, 28 anos, está nos Estados Unidos desde 1995. Cidadã americana há cerca de seis anos, ela é filiada ao Partido Democrata. O jornalista Jehozadak Pereira conversou com a brasileira. Veja os principais trechos da entrevista.

 

Qual é a sua formação acadêmica?

Tenho bacharelado em Ciências Políticas pelo Simmons College em Boston. Também completei um estágio com a senadora Barbara L’Italien, durante sua carreira como deputada estadual. Embora não faça parte da minha formação acadêmica, tenho experiência em campanha eleitoral – em 2012, trabalhei na reeleição do ex-presidente Barack Obama, em Las Vegas, Nevada. 

 

Por que decidiu lançar sua candidatura à prefeitura de Framingham?

Estamos diante de uma fase bastante emocionante na história de Framingham e creio que neste momento existe uma grande oportunidade para o nosso governo municipal ser mais inclusivo. Eu gostaria de ver mais envolvimento entre o governo, a comunidade e uma representação mais ampla da população dentro do governo. Eu resolvi me candidatar porque, para mim, Framingham é muito mais que uma cidade. Framingham é onde me adaptei à cultura americana. Como todos nós, eu quero o melhor para a cidade e creio que a visão que tenho irá trazer a nossa melhor fase.  

 

Quais são as suas plataformas de governo?

Minhas plataformas são simples: transparência no governo local, apoio para os mais necessitados da comunidades (especialmente para as famílias que sofrem as consequências de vícios de drogas), amparo para as nossas crianças e um empenho em aumentar a diversidade no governo municipal. 

 

Qual é o seu slogan de campanha?

Ainda não tenho um slogan de campanha. Estou colaborando com alguns estudantes locais, interessados em saber mais sobre uma campanha política. Juntos, vamos criar um slogan. Vejo muito valor na contribuição desse grupo e estou muito orgulhosa. Embora não tenha um slogan, percebi que o “hashtag” #SousaForMayor tem aparecido em alguns lugares no Facebook. 

 

Você não teme alguma manifestação de racismo e preconceito?

De jeito nenhum. Uma das coisas que mais admiro em Framingham é que, em geral, é um local com uma população diversa, onde todo mundo acha seu lugar e todos são bem-vindos. 

 

Quais são os seus apoios?

Minha campanha ainda está em sua infância, então, não fizemos compromisso com nenhuma organização. Meu foco, agora, é representar os interesses do povo, antes de me alinhar aos interesses de qualquer outra organização maior. Estou muita animada para conhecer todos os eleitores e membros da comunidade e ouvir suas histórias etc. Também, estou muito feliz pela oportunidade de representar todo o povo de Framingham mas, só poderei fazer isso com a ajuda da comunidade.

 

Jornalista Jehozadak Pereira

www.mundoyes.com

Foto: Divulgação

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus