Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/04/2017 11h02

Faltou vontade

Compartilhe

O Galo foi derrotado pelos próprios erros. Entrou mal escalado no clássico do último domingo, pois deveria ter reforçado a marcação no meio-campo, relaxou e levou um gol em uma falha grosseira de Giovane. Perdeu-se totalmente e poderia ter sido goleado.  

Faltou disposição e organização ao time. Fred, irresponsavelmente, agrediu o zagueiro adversário e foi expulso, piorando o que não estava bom. Inadmissível um atleta profissional cometer uma lambança dessas ainda mais com o resultado desfavorável.

Luan entrou e melhorou o rendimento, mas o “outro lado” continuou superior. Rafael Carioca, com má vontade, e Marcos Rocha, achando-se craque, lideravam a desorganização preta e branca.

Na segunda etapa, o Atlético esboçou uma melhora, mas os azulados marcaram de novo e complicaram a situação alvinegra. No final, Elias diminui o vexame e, por pouco, Rafael Moura não empatou.

A péssima arbitragem não influenciou o resultado e apenas contribuiu para a tarde negativa. Um clássico não pode ser comandado por qualquer um. O apitador do último domingo amarelou a equipe atleticana quase toda e deixou de advertir quem deveria.  

Sirva de lição. Não temos camisa 10 e temos outros problemas sérios como a displicência de alguns e a limitação de outros. A liderança do Estadual não serve como estímulo, pois, quando enfrenta times melhores, aparecem os inúmeros problemas.

E agora? Como será para o restante da temporada? Já foram dois duelos, contra o principal rival, pelo ralo. Virão aí a fase final mineira e a Libertadores na próxima semana. Ou o grupo encarna o espírito de luta ou vamos lamentar mais uma temporada.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus