Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/04/2017 18h15

Prêmio ArcelorMittal inicia atividades em 2017

Em sua 26ª edição e com foco na experimentação científica e na criatividade, projeto terá a participação de mais de 400 escolas públicas e particulares

Compartilhe

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente já iniciou as atividades da sua 26ª edição. Na última semana, representantes de 39 escolas públicas e particulares de João Monlevade, Nova Era e Rio Piracicaba participaram o evento de lançamento e capacitação do tema proposto para este ano: “Meio Ambiente e Ciência: a energia na minha cidade”. A partir de agora, a empresa começará a distribuir os kits educativos que os professores utilizarão em sala de aula no desenvolvimento de projetos.

Em todo o Brasil, serão distribuídos mais de 226 mil kits educativos. A expectativa é que mais de 400 escolas públicas e particulares participem do projeto. Elas estão localizadas em 35 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina.

Voltado para alunos e educadores, o projeto visa estimular a experimentação científica. Com o tema “Meio Ambiente e Ciência: a energia na minha cidade”, a proposta deste ano é voltar o olhar para questões locais sobre energia. Ao trabalhar a questão na sala de aula, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017 pretende envolver estudantes e professores sobre a importância do tema no cotidiano do aluno, estimular a curiosidade, o trabalho em equipe e o raciocínio lógico.

O projeto é realizado em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e Meio Ambiente e com as unidades locais da ArcelorMittal. Em 2016, 34 cidades participaram do Prêmio. Ao todo mais de 73 mil alunos, 790 filhos de empregados e 2,3 mil educadores foram beneficiados.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus