Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/03/2017 18h53

Edição 2017 do Parlamento Jovem é lançada na ALMG

Compartilhe

Contribuir para a formação política e cidadã dos jovens estudantes em Minas Gerais. Este é o objetivo do Parlamento Jovem de Minas, projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a PUC Minas. O lançamento da edição 2017 do projeto aconteceu na última segunda-feira (27). A cerimônia, realizada no Salão Nobre da ALMG, teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as instituições envolvidas no projeto.

“Esses momentos de encontro são importantes, diante do desafio de matermos uma boa comunicação com os parceiros, já que o projeto cresceu muito e adotou como diretriz de trabalho a colaboração em rede”, observou Marta Parker Oliveira, da Escola do Legislativo da ALMG e da coordenação do Parlamento Jovem.

Esta será a 14ª edição do programa que conta, este ano, com a participação de 65 câmaras municipais. Deste total, 22 participam pela primeira vez. Este ano, o tema discutido pelo Parlamento Jovem será “Educação Política nas Escolas”. Como em edições anteriores, as câmaras municipais e os estudantes serão organizados em 12 polos regionais para a discussão do tema.

Durante o lançamento do projeto, foi lida mensagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB). O texto, enviado pelo parlamentar, ressaltou que o projeto abre espaço para a formação cidadã de estudantes e também estimula os jovens a participarem da agenda sociopolítica de seus municípios.

O Parlamento Jovem acontece em três etapas, a municipal (de 3 de abril a 23 de junho), a regional (nos polos de 24 de junho a 23 de agosto) e a estadual (de 24 de agosto a 31 de outubro). Essa última fase se encerra com uma plenária na ALMG, no dia 31 de outubro, no qual será votado o documento final do evento.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus