Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/03/2017 14h54

Cadeias de Nova Era e São Domingos do Prata são assumidas pela Suapi

Compartilhe
As cadeias públicas das cidades de Nova Era e de são Domingos do Prata, que estava sob a responsabilidade da Polícia Civil, agora são administradas pela  pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
 
Com a execução desse plano, a Polícia Civil fica liberada para se concentrar em suas atividades finalísticas, como a investigação de crimes, favorecendo a população desses municípios e do entorno. Igualmente, os presos se beneficiam da chegada dos serviços da Seds/Suapi, responsável hoje pela custódia de 59 mil homens e mulheres em Minas Gerais. 
 
Com a mudança, a cadeia pública agora passa à categoria de presídio e será norteada pelo Regulamento Normas e Procedimentos (ReNP) – manual que disciplina os direitos e deveres dos detentos, funcionários e visitantes, adotado em todas as unidades prisionais.
Os detentos devem receber em breve kits da SUAPI, que contém uniformes, cobertores, toalhas, escovas de dente e produtos de higiene pessoal.
 
Passam ater acesso permitido ao local somente os visitantes que se cadastrarem na portaria, apresentando os documentos exigidos: atestado de antecedentes criminais, comprovante de residência e cópias do RG e CPF. O regulamento estabelece a suspensão das visitas nos primeiros 30 dias após a assunção, para que sejam feitas as adequações necessárias.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus