Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/03/2017 14h48

Santa Bárbara tem nova pista de esportes radicais

Evento no Parque, tradicional por promover mais cultura, saúde, educação e lazer, foi marcado pela inauguração da nova pista de esportes radicais

Compartilhe
O Estação Verde, agora na quinta edição, já vem sendo realizado sem custos desde a terceira, quando a Prefeitura de Santa Bárbara promoveu o Conexão Juventude. 
 
Assim como neste final de semana, na quarta edição, o projeto também recebeu o Festival Cidade Viva, movimentando o Parque Recanto Verde, com custo zero para o município. Desta vez, numa tarde agradável, marcada pela descontração entre as famílias, o prefeito Leris Braga inaugurou, no sábado, a pista de esportes radicais Éder Arcanjo Perdigão. Além disso, as apresentações musicais, gincanas, teatro e oficina cultural de pintura artística divertiram a criançada. 
 
No ato inaugural da pista, o prefeito municipal enalteceu o homenageado, Éder Arcanjo Perdigão, falecido aos 23 anos, salientando que ele foi um jovem dinâmico, muito amável e de um carinho especial com os pais, a quem agradeceu por permitirem a homenagem. “Homenagear o nosso amigo com essa pista de esportes radicais é representar uma figura jovem, é representar um modelo de vida de juventude que muito tem a oferecer a sociedade”, disse Leris, emocionando o pai e a mãe do rapaz.
 
De acordo com chefe do executivo, foram investidos quase 400 mil reais na obra, que ele classificou como moderna e inovadora, pois além da utilização de energia solar nos postes, reforçando o compromisso com a sustentabilidade, oferece qualidade aos esportistas, no que diz respeito aos aspectos estruturais e técnicos. Leris destacou que os praticantes das modalidades radicais construíram o projeto que desejaram, participando ativamente de reuniões com a equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas, e colocou o poder público à disposição para, agora, conservar o espaço, como um local de promoção do bem estar. 
 
Nesse contexto, o representante dos esportistas radicais, João Miguel, agradeceu à Prefeitura de Santa Bárbara por ter realizado o que chamou de sonho, o “objetivo de todos os skatistas, BMX e in line, dentro do esporte”.
 
Segundo o skatista Glauco Ferrari, adepto da modalidade desde os 10 anos, a nova pista era uma expectativa e uma luta antiga. Agora com 26 anos, casado e pai, ele afirmou que pretende tirar muito proveito do espaço, inclusive trazendo o filho para desfrutar do novo point do esporte santa-barbarense. O jovem se diz muito satisfeito com o projeto e destaca que uma pista desse nível, com esse tamanho e quantidades de obstáculos, só tem na capital. “Graças a Deus, nessa gestão nós fomos muito ouvidos. Tivemos a feliz oportunidade de participar da evolução da obra”, enfatizou.
A área total é de 1.133,83m², toda trabalhada por pinturas em grafite, da artista Luana 
 
Cristina, permitindo que três modalidades de esportes sejam praticadas ao mesmo tempo. 
Dentre as autoridades presentes, além do prefeito, estavam o vice-prefeito Alcemir Moreira, o secretário de Governo, Esportes e Juventude José dos Santos Dias, o secretário de Obras e Vias Públicas Marcos Felisberto e os vereadores Juarez Camilo, Geraldo Carneiro, Geraldo Magela Silva, Luciano Pires, Luiz Fernando Hosken e Wellington Resende

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus