Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/03/2017 10h23

Edson Jr. acerta permanência no Brasileiro de Turismo

Compartilhe
O piloto monlevadense Edson Coelho Jr. fechou contrato com a equipe MRF Motorsport e vai permanecer disputando o Campeonato Brasileiro de Turismo em 2017. Edson Jr. recebeu convites para integrar o grid da Stock Car, mas decidiu permanecer por mais um ano no Turismo, que é a competição de acesso à principal categoria do automobilismo nacional.
 
A MRF Motorsport tem ainda como piloto o paranaense Gustavo Myasava, de quem Edson Jr. já foi parceiro de time em 2015, quando competiam pela J. Star Racing.
 
Segundo Jorge Myasava, pai de Gustavo e diretor geral da MRF, a decisão de ter uma equipe própria é a realização de um sonho desde que iniciou no kart e que só agora pode ser concretizado. A escolha pela Turismo se deve ao fato de ser uma categoria de acesso à Stock Car. “A categoria Turismo é muito competitiva, é de acesso à Stock Car, ideal para quem deseja crescer. Queremos estar na Stock Car”.
 
A equipe anunciou em nota o acerto para ter Edson Jr. pilotando um dos seus carros. “A MRF Motorsport fechou contrato com Edson Coelho, renomado piloto nacional de Minas Gerais. Ele esteve semana passada em Cascavel conhecendo a estrutura física da equipe, os mecânicos, e pôde acompanhar um pouco da montagem e do novo layout dos nossos carros”, descreveu.
“Sentimos extremamente honrados e felizes por contar com um piloto dessa envergadura”, concluiu o comunicado da MRF Motorsport.
 
Edson Jr. comemorou a confirmação de sua permanência na categoria. “Estou muito feliz em anunciar minha participação no Campeonato Brasileiro de Turismo para a temporada 2017, integrando a MRF Motorsport. Tenho certeza que será muito prazeroso participar do desenvolvimento desta equipe, cheia de amigos. Agradeço imensamente a cada um pela oportunidade”, comentou.
 
A MRF utilizará a pista do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, como sede. “Queremos dar a oportunidade de técnicos de Cascavel trabalharem em uma categoria nacional. Cascavel é uma cidade que respira automobilismo e queremos que ela seja também opção para sede de equipes”, afirmou Jorge Myasava.
 
O calendário oficial das provas da temporada de 2017 já está definido, com a primeira etapa marcada para o primeiro final de semana do mês de abril, nos dias 1 e 2, em Goiânia (GO).
“A MRF tem muita motivação e grande potencial para disputar o título. Agora é trabalhar para concretizar as vitórias”, concluiu Edson Jr.
 
Foto: Zonta Fotógrafo
Edson Jr. e Gustavo Myasava Já foram companheiros de equipe em 2015, na J. Star Racing

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus