Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/01/2017 08h54

Melhor do que no ano passado

Melhor do que no ano passado

Compartilhe

O Cruzeiro se reapresentou para a temporada 2017 e algumas novidades já apareceram na Toca. O elenco foi montado e não deverão chegar mais jogadores. Ainda falta negociar atletas remanescentes dos erros de contratação da diretoria nos últimos anos que foram emprestados mas foram devolvidos por deficiência técnica ou por altos salários e não serão aproveitados no clube, que ainda tem a obrigação de pagar os salários. Entretanto, o ano começa melhor que em janeiro de 2016, com a possibilidade de uma pré-temporada com um grupo mais qualificado e com todas as peças reunidas.

O treinador Mano Menezes quer contar só com 30 atletas no elenco e nessa semana mais alguns ajustes foram feitos pela diretoria, o principal deles o negócio com o Palmeiras. Fabiano foi vendido para o clube paulista, com o Cruzeiro repassando os 40% dos direitos que tinha. O lateral portanto não pertence mais ao time celeste. Robinho teve seu empréstimo renovado em troca do empréstimo do William, sendo que o Palmeiras não pode negociar o meia enquanto estiver no Cruzeiro, que deve adquirir os direitos mais à frente.

A saída do William gerou muitas discussões. O bigode foi importante nas conquistas dos campeonatos brasileiros, mas não é protagonista. A péssima fase vivida pelo jogador em 2016 foi decisiva para a o empréstimo, com o torcedor tendo perdido a paciência com o atacante. Não tinha mais clima por aqui e ganha chance de se recuperar em outro lugar.

Não entendi a volta do lateral Fabrício, que foi até titular com o Mano em 2015, mas na minha opinião é muito fraco. Foi dispensado do Inter, veio para o Cruzeiro e acabou emprestado e agora volta do Palmeiras. Lá foi só reserva. Alguns falam que voltou a pedido do Mano, mas não levo a menor fé no lateral. Mena não será aproveitado e pode voltar para a Universidad de Chile. O novo contratado para a esquerda, o lateral Diogo Barbosa já treina e deve brigar pela titularidade. Ainda correm por fora Edimar e Bryan. Alguém vai sobrar!

 

 

Pedro Henrique é estudante de Letras, cruzeirense fanático, twitteiro e blogueiro assíduo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus