Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/01/2017 07h40

Processo de designação da Educação começa dia 18

Processo de designação da Educação começa dia 18

Compartilhe

Geral - Igualdade de oportunidades, efetividade, modernização, transparência e humanização do processo. Esses são alguns dos resultados esperados do novo processo de designação de profissionais para atuarem na rede estadual de ensino, que será realizado neste mês de janeiro pela Secretaria de Estado de Educação.

De forma inédita, o processo será realizado via web em sistema informatizado para cerca de 50% das vagas disponíveis, algo em torno de 60 mil.

A chamada inicial para designação via web em sistema informatizado será realizado no período de 18 a 26 de janeiro. Poderão participar dessa modalidade de designação os interessados em concorrer aos cargos de Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB)/regente de turma.

Já a chamada inicial para designação presencial de professores regente de aulas será realizada no período de 18 a 26 de janeiro.

O resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web está marcada para o dia 26 de janeiro. A apresentação do servidor designado na escola de exercício com documentação completa deverá acontecer no período de 27 a 30 de janeiro. O resultado da segunda rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web será no dia 3 de fevereiro.

 

FOTO

Omar Freire/Imprensa MG

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus