Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/01/2017 07h32

Turismo em Catas Altas ganha reforço com Lucas Nishimoto

Turismo em Catas Altas ganha reforço com Lucas Nishimoto

Compartilhe

Catas Altas – O turismólogo Lucas Nishimoto, 35, especialista em planejamento e desenvolvimento sustentável é o novo reforço para o turismo de Catas Altas. Ele reassume a Secretaria de Esportes e Turismo da cidade onde já atuou nos anos de 2007 e 2008, também na administração José Alves Parreira.

Nos últimos 8 anos, enquanto esteve afastado do serviço público, Lucas desenvolveu inúmeros projetos que lhe fornece maior bagagem de conhecimento e experiência para aplicar em Catas Altas.

Entre os projetos desenvolvidos por ele destaca-se o Projeto Cores e Corais (receptivo turístico - voos panorâmicos - na Costa dos Corais entre Alagoas e Pernambuco); Projeto IQUIQUE - projeto de turismo e fotografia no Deserto do Atacama – Chile, Projeto Terroir Estrada Real, Instrutor de voo livre e atuou na Empresa Espiral Comunicação Digital trabalhando ainda na produção multimídia e produção de aplicativo de turismo.

Enquanto atuou em Catas Altas, Lucas desenvolveu inúmeros projetos, destacando a produção de manuais pedagógicos, projeto interpretando os retábulos, projeto parque linear, projeto horizontes de montanhismo além das produções de eventos culturais e desportivos.

 

Novos desafios

 

Para essa nova empreitada, os desafios, segundo ele, são organizar, revitalizar e dar utilidade aos espaços públicos como casarões, praças e áreas de esporte e lazer; retomar a política pública do turismo com base local; fomentar alternativas de lazer e esportes à comunidade Catasaltense; regulamentar e fomentar as atividades de montanha; estimular e fomentar ações de proteção e utilização do patrimônio histórico cultural e desenvolver  tecnologias de informação e pesquisa do turismo em Catas Altas.

Segundo Lucas, já para 2017 ele pretende junto à sua equipe e demais elos da cadeia de produção do turismo, organizar a rede de atrativos, dar vida aos espaços públicos, estabelecer escola de escalada e montanhismo, diversificar a oferta de atividades esportivas e culturais no município, reativar o Centro de Informação Turística de Catas Altas e criar o calendário de eventos desportivos e culturais da cidade.

 

Destaques

 

Dentro dos projetos para 2017, o secretário destaca o projeto de Montanhismo, onde pretende criar os “Guardiões da Montanha”, uma Brigada de Incêndio e promover a manutenção de trilhas e atrativos.

Outro projeto de destaque é o de Tecnologias do Turismo, com a implantação de sistemas de monitoramento, informação e plataformas tecnológicas para o desenvolvimento da atividade turística  no município.

Lucas se apresenta animado para os desafios e conclama os catasaltenses: “Para que esse desafio seja vencido precisaremos da ajuda de toda a comunidade para, juntos  recupermos o turismo em Catas Altas, pois o mesmo encontra-se completamente desorganizado e desarticulado”, comentou o secretário.

 

FOTO

Arquivo Pessoal

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus