Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

01/12/2016 10h34

CNN internacional destaca o Caraça como motivo para conhecer Minas Gerais

Site do canal aponta também comidas, bares e aspectos históricos como atrativos do estado

Compartilhe

Minas Gerais pode até não ter mar, mas tem bar, comidas típicas e muita coisa boa para atrair o público. O site do CNN, canal de notícias norte-americano, criou uma lista com “6 motivos para visitar Minas Gerais, Brasil”. De acordo com a matéria, ainda que muitos turistas associem o Brasil a lindas praias, samba e caipirinha – o que é ótimo, diz o repórter, que reafirma – “no interior de Minas Gerais, o coração do Brasil acena”.

Parque Natural do Caraça

Muitas vezes ignorado ou desconhecido dos próprios brasileiros, o Parque Natural do Caraça é o último item da lista da CNN. O parque, que protege cerca de 38 quilômetros quadrados de zona de transição entre os ecossistemas da Mata Atlântica e Cerrado, é chamado de “pedaço abençoado de natureza”.

Chama a atenção por lá, também, é a presença do lobo-guará e, em especial, seus hábitos alimentares. Na Pousada Santuário do Caraça, os hóspedes têm a chance de se reunir na varanda dos fundos e esperar que os lobos venham, para, então, alimentá-los. “É uma visão milagrosa”, o repórter afirma. “Só em Minas”.

Comida Mineira, cachaça e história

Além de destacar a comida mineira. “É impossível ter uma má refeição aqui”, aponta a matéria, a cachaça também recebe título de excelência mineira.

Cidades históricas, como Ouro Preto, Mariana, Sabará e Diamantina, também são lembradas pelas maravilhas dos tempos coloniais, preservadas nos museus e memoriais. 

Fotos: Victor Skrab

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus