Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/11/2016 10h07

Monlevadense reencontra mãe após 12 anos no interior de São Paulo

Compartilhe

O programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís, deve publicar neste domingo (27) uma matéria sobre o reencontro entre mãe e filho. O filho é o monlevadense José Ramos da Cruz (62), que foi até Sorocaba (SP) para encontrar com Idelina Ramos, quem não via há mais de 12 anos.

A história foi descoberta pela produção do programa durante visita ao Lar São Vicente de Paulo para gravação de uma matéria para conseguir ajuda para o local. O local é uma associação beneficente  ligada a Sociedade São Vicente de Paulo e atende cerca de 130 idosos de Sorocaba e região em vulnerabilidade social.

Idelina chamou tanta atenção do programa pela sua alegria e descontração, que eles decidiram conhecer um pouco mais sobre sua história de vida. Foi nesse relato que ela contou que possui quatro filhos em Sorocaba e um, de um relacionamento anterior, em João Monlevade, que não via há mais de uma década. O programa foi atrás dos familiares paulistas e conseguiram o contato de José Ramos e propuseram realizar o encontro.

Ela foi embora quando José Ramos tinha apenas cinco anos, porém eles se encontraram várias vezes. Mas nos últimos doze anos o contato se resumiu a ligações telefônicas, o que não também não ocorreu nos últimos três anos.

Neto de Ideina, Maurílio Cruz (32) contou que a família recebeu o convite da emissora. “Mesmo com as dificuldades para ir, aceitamos e fomos a Sorocaba”.

Ele contou que a família passou o dia no lar até que José Ramos e sua esposa Maria Auxiliadora Apolinária Cruz (56) foram convidados para a surpresa de Idelina.

“Todos ficaram emocionados. Nós nos vimos pela última vez há mais de 10 anos. Todos nós, principalmente meu pai, ficamos muito ansiosos e empolgados pelo encontrado e emocionados. Só quem está lá vivendo o momento sabe o quanto foi prazeroso. Foi muito bom ver que ela está bem e muito bem cuidada” descreve Maurílio.

Agradecimentos

Maurílio conta que hoje o sentimento de agradecimento toma conta da família. “Só temos a agradecer. À Record, por proporcionar este reencontro, que foi muito importante. Ao Marlon Mol, da Silva Transporte, que fui fundamental no nosso transporte e por toda assistência”.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus