Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/11/2016 06h19

Grupo teatral recebe convite para intercambio com artistas espanhóis

Compartilhe

O ator, bailarino brasileiro Nelson de Castro convidou alunos do projeto teatral de Santa Bárbara,coordenado pelo diretor artístico Ênio Reis, para um intercambio cultural em Madrid, na Espanha.

Ao assistir o ensaio do espetáculo “Nos Tempos de Jesus – Ontem, hoje e sempre”, Castro se emocionou e não poupou conselhos e elogios. “Aqui no Brasil temos muito talento. É impressionante. Na Espanha os artistas têm uma disciplina fantástica, peculiar. Se vocês aproveitarem o talento que têm e aliar à disciplina dos espanhóis vocês irão longe. Talento, disciplina e foco levarão vocês a atingirem ainda mais resultados” .

Nesse encontro, a ideia de intercâmbio se fortaleceu e o convite para o grupo ir a Madrid foi oficializado. O projeto prevê a entrada de atores espanhóis no espetáculo, promovendo o encontro dos artistas em cena. “O elenco de lá vai receber o texto e o vídeo do que está sendo feito aqui no Brasil e serão inseridos no espetáculo principalmente nas cenas de dança”, explica Castro.

Os alunos estãoempolgados e já se preparam para buscar patrocínio e apoio para a viagem.

“O Nelson é um profissional de talento e disciplina com quem trabalhei no período de 2001 a 2005. A princípio, ele veio para conversarmos sobre um texto teatral para ele. É para um espetáculo cênico musical sobre o Brasil feito por artistas espanhóis. Queremos trazer o espetáculo para cá também, e assim, meio que por acaso, estabelecemos este projeto de troca de experiências”, explicou Ênio Reis .

Reis dirigiu Nelson de Castro em 2001, quando o ator bailarino atuou no espetáculo “Como sobreviver em festas e recepções com Buffet escasso” de Carlos Nunes. Esta comédia tornou-se um fenômeno de bilheteria e Castro viajou por várias cidades do Brasil sendo também indicado em 2002 ao Premio SescSated como revelação em Artes cênicas. Quando fez temporada no Rio de Janeiro surgiu a proposta de ir para a Europa e ele desembarcou na Itália em meados de 2005 onde participou de musicais como Peter Pan e atuou na Cia de Danza Teatro delleerbedi Milano. Depois de um tempo, o ator bailarino redirecionou sua carreira e fixou-se na Espanha onde tem feito participações em programas TV, Video Clips e musicais como Aladin, Michael Jackson Tribut yKará Musical da Cultura Árabe.

A previsão é que a viagem seja em julho de 2017. A ideia do grupo é já começar a organizar festas, rifas e projetos para captação de recursos.

O grupo ainda conta com o co-produtor Guilherme Dias de Castro e uma equipe de produção que vem sendo formada na região.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus