Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/10/2016 09h19

Ônibus intermunicipal mineiro está mais barato

Compartilhe

O preço das passagens dos ônibus intermunicipais em Minas Gerais está mais barata desde o último domingo (16). Com a extinção da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) do transporte coletivo rodoviário intermunicipal, prevista na Lei nº 22.288/2016, que entrou em vigor em 15 de outubro de 2016, as passagens terão uma redução de cerca de 5%. A resolução que atualiza a base tarifária já foi assinada pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e será publicada no Minas Gerais deste sábado, dia 15 de outubro.

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros conta com uma frota 5,5 mil veículos, que atendem a uma média mensal de 5,36 milhões de pessoas. As taxas de embarque e percentuais referentes aos pedágios permanecem inalterados e não são definidos pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Nas linhas metropolitanas este custo tarifário, denominado CGO, já havia sido suspensa por determinação do governo mineiro em 2013, em resposta às manifestações populares ocorridas em todo o país, com grande adesão dos usuários do sistema de transporte metropolitano de Belo Horizonte.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus