Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/10/2016 11h06

Brasileiro acusado de pedofilia nos EUA foge para o Brasil

Família reclama que autoridades americanas não tomaram providências e permitiram que o acusado ficasse impune

Compartilhe

O brasileiro Elci José Luciano, de 46 anos, está sendo acusado por uma família, nos Estados Unidos, de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos de idade. Ele foi denunciado pelos pais da vítima, que moram na cidade de Lowel, no estado de Massachusetts.

A denúncia foi formalizada na Polícia local e a criança encaminhada ao Department of Children and Families – DCF (Departamento de Crianças e Famílias), órgão do governo estadual encarregado de proteger as crianças do abuso e negligência e fortalecer as famílias.

No DCF, a criança e a família passaram por entrevistas com psicólogos e especialistas que concluíram que “as alegações de abuso infantil foram apoiadas pela evidência”. No entanto, o departamento não tomou nenhuma providência concreta, apenas recomendou que a família procurasse um centro de trauma infantil.

Do momento da denúncia até o relatório final, foram vários meses de espera.  Ao tomar conhecimento oficial sobre a denúncia, Elci voltou para o Brasil.

As informações são de que, no Brasil, Elci se encontra na região entre Colatina (ES) e Belo Horizonte e Aimorés (MG). Para pessoas do seu círculo de amizades, ele negou que tenha cometido abusos e disse que fugiu para não ser preso. Garantiu, ainda, que tudo não passa de uma armação da família que o denunciou, motivada pelo rompimento do relacionamento dele com a prima da criança.

Entre a comunidade brasileira de Massachusett, infelizmente, esse não foi o primeiro caso de abuso de crianças por pessoas conhecidas das famílias. 

A reportagem completa sobre o atual caso foi publicada nos Estados Unidos pelo jornalista Jehozadak Pereira, via Jornal dos Esportes. Clique no link http://jehozadakpereira.com/?p=6256e confira. Veja, também, as orientações das autoridades para proteger as crianças de agressores sexuais.  

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus