Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/10/2016 10h34

Câmara se prepara para receber 15 vereadores

Compartilhe

Na tarde dessa quarta-feira, 5, em entrevista exclusiva ao Bom Dia, o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, vereador Djalma Bastos, falou sobre as eleições, os preparativos da casa para receber mais 4 vereadores e ainda sobre as expectativas para 2017.

Reeleito pelo PSD, na coligação com o PMDBPVPTN, Djalma foi o terceiro mais votado, obtendo 1.126 votos.

Questionado se havia sido surpresa sua expressiva votação Djalma disse que esperava ter uma boa votação diante seu trabalho desenvolvido frente a Casa Legislativa e falou sobre a indecisão de sua candidatura.  

Inicialmente ele havia colocado seu nome como pré-candidato a prefeito, mas acabou mudando os planos, segundo ele, por não ter fechado um grupo para tal: “Já havia falado que caso Teófilo não saísse candidato eu sairia. Lancei meu nome, conversei com todos partidos, meu nome estava bem nas pesquisas, mas não consegui fechar um grupo e de vice não sairia”, disse.

Djalma falou ainda que aumentou sua votação devido o trabalho desenvolvido na Câmara: “Além de ter dado total liberdade para meus colegas de vereança, o trabalho desenvolvido voltado para a comunidade teve muita repercussão, como a criação do Procon aqui na Casa, a implantação de uma extensão da Secretaria Estadual de Educação, o Serviço de Identificação em parceria com a Polícia Civil o projeto Broto da Vida entre tantos outros que envolveram a comunidade, uma boa relação com a imprensa, tudo isso contribuiu para a boa aceitação de meu nome”, listou o presidente.

Preparando para 15 vereadores

O presidente da Casa, durante a entrevista informou que os trabalhos de adaptação da Casa para receber os 15 vereadores tiveram início, já que serão mais 4 espaços a serem criados.

Além dessa adaptação Djalma revelou também que irá implantar o Sistema Digital de Transmissão quando será possível transmitir as reuniões ao vivo online pela internet, estará instalando dois monitores externos para que as pessoas possam acompanhar as reuniões mesmo fora do plenário e anunciou ainda a troca do carro da Câmara por um veículo popular para atender a casa.

Futuro

Questionado sobre o futuro, se iria pleitear a presidência para o próximo mandato, Djalma foi econômico nas palavras, dizendo apenas que espera terminar produtivamente o mandato atual, começar o próximo mandato com tranquilidade, “vamos avaliar junto aos pares e eu também tenho que avaliar essa questão da presidência, vamos deixar para o próximo ano legislativo”, concluiu.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus