Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/09/2016 07h56

Cultura e Lazer são temas apresentados por Simone e Fabrício

Simone e Fabrício destacam a conclusão das obras do Parque do Areão, incentivo aos eventos culturais e valorização dos artistas da terra

Compartilhe

BD – Qual destaque no programa de governo para a área da CULTURA E LAZER?

Dentre os destaques envolvendo a Cultura e o Lazer, podemos elencar: conclusão das obras de infraestrutura no Parque do Areão; apoio e incentivo às cavalgadas, às festas de aniversário da Cidade, às variadas manifestações culturais de grupos da cidade e ampliação quanto ao desenvolvimento das múltiplas atividades, através da Casa de Cultura; valorização dos artistas da Terra; retornar com festas como a Expomon, eventos Gospel, etc.

BD – Temos poucos espaços para a prática cultural (anfiteatros, teatro de arena, sala de exibições de cinema, parques). Existe alguma proposta efetiva para desenvolvimento e criação desses espaços? Comente.

Sim. Devemos partir do princípio de que é fundamental o apoio aos artistas locais. E esse incentivo deve vir em forma de criação de mais espaços para a manifestação plural da nossa cultura. Através da Casa de Cultura, e em parceira com a iniciativa privada, queremos ampliar o apoio a todas as manifestações culturais, como congado, afrodescendentes, canto coral, música, dança, teatro e cinema, entre outros.

BD – Temos um local no coração da cidade – o Parque do Areão. Abandonado praticamente, o lugar apresenta todas as condições para se transformar na área de lazer mais completa da cidade, com espaços multiuso, pista de caminhada, pista de bicicross, motocross, quiosques para piquenique, teatro de arena, entre outros equipamentos para as atividades de lazer e cultura. No entanto, entra prefeito e sai prefeito e nada muda no lugar. A candidata tem algum projeto viável para o local? Qual seria a proposta para transformar o lugar num espaço verdadeiramente comunitário?

A nossa proposta, como mencionamos anteriormente, é concluir as obras do Parque do Areão, dotando o local com excelente infraestrutura, para que o mesmo seja utilizado da melhor forma possível pelos ativistas das múltiplas manifestações culturais, bem como transformando o citado espaço em importante e confortável ponto de lazer e de prazeroso encontro ao público monlevadense.

BD – Temos muitos grupos culturais, alguns de teatro, outros de diversos segmentos culturais e também inúmeros ativistas. Existe alguma novidade, projeto, programa em especial para apoiar as iniciativas na área da cultura e lazer e de apoio a esses ativistas?

A cultura e o lazer estão contemplados em nosso Plano de Governo, com propostas factíveis e que irão abranger os mais diversos segmentos da sociedade. Ademais, iremos dar especial atenção aos nossos artistas para que eles brilhem cada vez mais e mostrem o seu talento, através das atividades que eles se propõem apresentar ao público. Quero reafirmar o nosso compromisso para com a cultura e o lazer, lembrando que, nestas eleições, todos podem votar no 45, na certeza de dias melhores cm relação a ambos os segmento em nosso município.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus