Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/09/2016 08h48

Projeto Novo Centro é destaque no programa de Simone e Fabrício

Revitalização dos passeios, ciclo-faixas e bicicletários são parte do projeto

Compartilhe

Dando sequência às entrevistas propostas pelo Bom Dia, nesta terceira edição destaca-se a questão da MOBILIDADE URBANA, um dos grandes problemas da cidade.

Vale lembrar que dezenas de prédios comerciais da cidade não contam com estacionamento e que os usuários desses prédios utilizam a rua para estacionar, a cidade tem um dos piores passeios (ou calçadões) da região na área central e nenhuma politica pública para a bicicleta, um meio de transporte alternativo que vem crescendo na cidade.

 

BD – Qual o destaque no Programa de Governo para a MOBILIDADE URBANA?

A Mobilidade Urbana é de fundamental importância para que tenhamos um ambiente mais humanizado e seguro, tanto para motoristas quanto para pedestres. Inclusive, em favor das pessoas portadoras de necessidades especiais. Para tanto, pretendemos implantar o Projeto NOVO CENTRO, tratando-se de completa revitalização de guias, passeios e sinalizações, em Carneirinhos e outros pontos da Cidade. Um forte investimento também na educação para esse setor faz-se necessário, buscando-se o envolvimento de todas as partes envolvidas.

BD – Estacionamento na rua; um gargalo no tráfego. Agora, com o Estacionar, se por um lado democratizou o estacionamento nas avenidas, por outro criou um problema para aqueles que necessitam trabalhar com o carro, tendo que ficar de duas em duas horas mudando de vagas, entre outros transtornos. O que pensa a candidata do atual modelo do Estacionar e qual seria a proposta da candidata para solucionar essa situação?

O Estacionamento Rotativo é uma realidade em municípios de médio e grande porte. Entendemos que novos estudos devam ser feitos, ouvindo-se a população, comerciantes e consumidores. Não há mais espaço para meras experiências; faz-se necessário uma solução em definitivo. Com certeza, após um estudo bem elaborado por especialistas do setor, que procure beneficiar a todos, traremos à tona uma solução definitiva, proporcionando um trânsito mais democrático e mais humanizado para a população.

BD – Vemos hoje o crescente número de ciclistas na cidade. Sabemos que a bicicleta tem sido usada como meio de transporte alternativo com inúmeras vantagens sobre os demais. Entretanto falta uma política local para favorecer essa modalidade, como ciclo faixas, bicicletários nas praças e avenidas, entre outras. O que a candidata pensa do assunto e qual seria a proposta para melhorar a situação do ciclista na cidade e, consequentemente, do trânsito?

Os investimentos a serem feitos na Mobilidade Urbana irão contemplar de maneira significativa também os ciclistas, uma vez que, além do trabalho educativo, teremos intervenções como a criação e implantação de ciclovias e/ou ciclo-faixas e bicicletários em pontos estratégicos, o que irá oferecer maior segurança àqueles que utilizam esse transporte alternativo, seja para o trabalho, seja para o lazer. E, isso, não somente em Carneirinhos, mas também em outros pontos da Cidade.

BD – Apesar de uma arrecadação considerável, cerca de 12 milhões mensais, a cidade que tem uma área central relativamente pequena, tem um dos piores passeios/calçadões da região, prejudicando a mobilidade dos pedestres e, principalmente, dos cadeirantes e portadores de deficiências. A candidata tem alguma proposta para resolver esse problema?

Como mencionamos inicialmente, o Projeto NOVO CENTRO irá beneficiar também os portadores de necessidades especiais e de outras deficiências, uma vez que os nivelamentos de passeios e rebaixamentos de guias, entre outras intervenções, proporcionarão benefícios já há algum tempo pleiteados por expressiva parcela da comunidade.

Considerações finais.

Reiteradamente, quero agradecer por esse espaço cedido por essa conceituado órgão de comunicação, na certeza de podermos estar divulgando as nossas propostas à população monlevadense. Estou certa de que o povo quer saber das propostas dos candidatos, e não de ataques e atitudes banais, as quais deixem a desejar. Temos a certeza de que temos as melhores propostas para contribuir para o crescimento e desenvolvimento humano dos monlevadenses. Por isso peço a todos que escolham as melhores propostas em favor de João Monlevade, votem Simone Moreira, 45.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus