Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/09/2016 14h48

ArcelorMittal reabre CEAM às escolas da região

Compartilhe

A ArcelorMittal Monlevade promoveu nesta terça-feira, 20, a reabertura do Centro de Educação Ambiental (Ceam). Durante evento nesta manhã, 28 alunos da Escola Eugênia Scharlé fizeram a visita guiada pela área e assistiram a uma apresentação sobre a importância da preservação das árvores, em função do Dia da Árvore, comemorado no dia 21.

Além dos estudantes, participaram do evento o diretor da ArcelorMittal Monlevade, Marco Antônio de Macedo Bosco, o prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres, o secretário Eduardo Bastos, que responde atualmente pela Secretaria de Meio Ambiente, e o sargento Giovane Alves dos Santos, da Polícia Militar de Meio Ambiente.

O Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Monlevade foi inaugurado em 1992, no dia 5 de junho, aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, para ser um local onde a comunidade da região possa ter contato com a natureza. O Ceam ocupa hoje uma área de 4,3 hectares dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 518 hectares de Mata Atlântica nativa, mantida e preservada pela ArcelorMittal Monlevade. “Não existe investimento melhor que proporcionar às crianças o conhecimento sobre a importância de preservar a natureza. Este é o maior objetivo do Ceam, que é plantar no coração de cada estudante, de cada pessoa, uma semente para ter um olhar diferente, de respeito, sobre o meio ambiente”, disse o diretor da ArcelorMittal Monlevade, Marco Antônio Bosco.

Todas as visitas são pré-agendadas, de acordo com a programação feita pela coordenação do Ceam. Em cada visita, os visitantes são recepcionados na sede, onde assistem a palestras e, na sequência, partem para um momento de conhecimento e interação com a natureza. Para as escolas que quiserem saber mais sobre a visita ao Ceam, o contato deve ser feito pelo telefone (31) 3859-1700.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus