Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

02/09/2016 09h04

Meninos de Minas disseminam vocação musical pela Europa

Meninos de Minas disseminam vocação musical pela Europa

Compartilhe

Itabira -O projeto itabirano Meninos de Minas continua seu processo de expansão pelo mundo. No próximo dia 16, o grupo retornará a Berlim, na Alemanha, para participar de apresentações e oficinas em um festival de música europeu. Por lá, os integrantes do projeto permanecerão até 27 de setembro.

Para ser possível o embarque e intercâmbio cultural, o grupo de apresentações do Meninos de Minas foi selecionado pelo edital Música Minas, da Secretaria Estadual de Cultura, e teve o apoio de uma universidade alemã. Há exatamente dois anos, os participantes do projeto estavam em Berlim, onde encantavam o público que compareceu ao evento Sambasyndron.

Dona de uma das vozes mais marcantes do time, Ivy Mara, 18, já esteve na capital alemã e afirma a expectativa pelo retorno. “Uma palavra que define os momentos que tenho tido é oportunidade. É muito gratificante você fazer algo e reconhecerem o que você faz, principalmente na música que por vezes não é tão visada”, comentou a jovem.

A vocação dos Meninos de Minas há muito vem sendo disseminada dentro do território brasileiro e em outros países. No último mês de julho, o time de musicistas retornou de Portugal, país onde estiveram pela sexta vez. No ano passado, além disso, eles participaram do Samba Fest – um festival de música brasileira na cidade de Hartford – Estados Unidos.

A rotina de ensaios tem sido intensa. O prazer pela música salta aos olhos de cada participante. “Estou há cinco anos no projeto. É uma emoção que a gente não consegue explicar. Quando estou no palco é como se eu deixasse os problemas diários em outro lugar, pegasse um tambor e fosse a uma guerra, de cabeça erguida, limpa”, continuou Ivy.

 

FOTO

Divulgação

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus