Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/07/2016 07h21

Abaixo-assinado pede que rotativo se concentre nas avenidas

Abaixo-assinado pede que rotativo se concentre nas avenidas

Compartilhe

João Monlevade – Um abaixo-assinado com cerca de 3800 assinaturas foi entregue ao Ministério Público e Câmara Municipal pedindo que o estacionamento rotativo seja aplicado apenas nas principais avenidas de João Monlevade.

Assinatura foi recolhida em um tenda instalada nas proximidades da praça 7 de Setembro durante a última semana e foi comentada pela ex-vereadora Maria de Lourdes Fernandes (Filinha). “A gente pode que o povo seja respeitado e que vocês possam considerar uma reivindicação importante da nossa cidade”.

De acordo com Filinha, o documento ainda apresenta outras sugestões, como o fracionamento em minutos. “Se o carro fica 10 minutos na vaga, deveria pagar por este tempo e não por uma hora”.

A fala irritou o líder do governo Teófilo Torres, Sinval Dias (PSDB). “A administração e essa Casa não estão brincando de fazer política. Estamos administrando uma cidade de 80 mil habitantes e não para 3800”, argumentou classificando o episódio como “politicagem”.

Já Belmar Diniz (PT) disse que o abaixo-assinado não é uma questão que envolve política, mas é uma situação que envolve todos que estão sendo prejudicados pelo rotativo. “São interrogações que estão acontecendo com todo mundo”.

Ele ainda sugeriu que a Câmara agende uma reunião com Associação Comercial de João Monlevade (Acimon) Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e comerciantes para avaliar os impactos do sistema ao comércio.

 

FOTO

Breno Botelho

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus