Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/07/2016 09h27

Alunos de escolas rurais recebem certificados do Proerd

Alunos de escolas rurais recebem certificados do Proerd

Compartilhe

Itabira - Na manhã de terça-feira (5), alunos de quatro escolas da região rural de Itabira receberam certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Estiveram presentes no evento o comandante do 26º Batalhão da PMMG, tenente-coronel Jair Antônio Pontes Neto; o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Município (SMOP), coronel Júlio Maria Abílio Ferreira – que representou a Prefeitura neste ato; a diretora das escolas rurais de Itabira, Leir Lage; pais, alunos e representantes das instituições de ensino.

A formatura foi na sede da Administração Distrital de Ipoema. Neste primeiro semestre do ano, participaram do programa 26 estudantes da Escola Estadual Professor Manoel Soares (Ipoema) e das escolas municipais Dona Maria Elias (Macuco), José Custódio Costa (Turvo) e Manoel Tomás Pinto Figueiredo Neves (Duas Pontes). As aulas do Proerd abordaram vários assuntos relacionados às drogas. Ao final, por meio de redação, os alunos demonstraram os conhecimentos adquiridos com os instrutores do programa.

No decorrer da cerimônia, as autoridades entregaram medalhas aos alunos de cada instituição que se destacaram no concurso de redação. A aluna Thais Ferreira Silva (E. M. José Custódio Costa), que conquistou o primeiro lugar, ganhou uma bicicleta. O tenente-coronel Jair Antônio Pontes Neto ressaltou a importância dos ensinamentos do Proerd na vida de cada criança. “A grande essência do Proerd é ensinar aos alunos a ter controle, a saber tomar as próprias decisões, a ficar longe das drogas e da violência”, disse.

O coronel Júlio Ferreira lembrou que o programa é desenvolvido em Itabira há mais de dez anos. Para ele, o apoio do poder público é essencial para o sucesso do Proerd. “A cada dia vemos um número crescente de registros de problemas relacionados às drogas, em todos os municípios do país. O Proerd é um programa que mostra às nossas crianças a resistência ao uso de drogas. Participar de mais uma formatura é muito gratificante porque vemos no rosto dos alunos, e nas próprias redações, que eles estão longe das drogas”, concluiu.

Ainda durante a solenidade, houve sorteio de brindes, juramento dos estudantes que se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência, e apresentação da música do Proerd com participação da mascote do programa.

 

FOTO

O Popular

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus