Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/04/2016 09h12

Festival gastronômico é atração nos 52 anos de João Monlevade

Festival gastronômico é atração nos 52 anos de João Monlevade

Compartilhe

João Monlevade – Como parte da programação das comemorações dos 52 anos de João Monlevade, a Prefeitura, Através da Casa de Cultura, irá realizar um festival gastronômico durante tarde/noite do próximo sábado, dia 30 de abril. O festival Aproveite Minas é um evento de potencial turístico que representa um avanço rumo ao fortalecimento dos segmentos correlatos à atividade e à diversificação das atividades econômicas das cidades mineiras, amplo território de história e cultura.

O Aproveite Minas tem o objetivo de valorizar a gastronomia no viés cultural das cidades mineiras, tornando-se uma oferta de produto turístico, aproveitando as potencialidades de produtos locais além de uma alternativa para aquecer o Turismo em épocas de sazonalidades.

Além disso, o projeto busca também divulgar a cultura local, através da inclusão de vários aspectos em sua oferta, como a música, dança, artesanato, folclore e ainda busca estimular o  desenvolvimento da cultura cervejeira, onde em Minas, a cada dia se expande.

Para o aniversário de João Monlevade, a produtora Minas é Gerais, criadora do evento, desenvolveu uma programação extensa e complexa, buscando envolver diversos segmentos culturais da cidade.

No Festival Gastronômico o evento contará com a participação de 10 restaurantes, que apresentarão pratos especiais. Para beber, 5 cervejarias estarão presentes com os melhores choop´s artesanais e cervejas especiais, além de sucos naturais e drink´s também exclusivos para o evento. As cervejarias participantes são Prussia, Vila Alemã, Bruder, Ashby e Backer.

Para harmonizar com as delícias servidas, não poderia faltar uma música de qualidade e para tal Mike Santos e Ricardo Drummer estarão presentes, além da base de nossa cultura musical, o samba de raiz executado pela banda Soul do Samba em seu novo projeto “Samba de Roda”.

Uma atração nacional também estará abrilhantando o evento, com a participação do Hugo Canuto, que vem arrastando multidões por onde passa. Exposições de fotografias antigas e contemporâneas, intervenções teatrais e de dança e artesanato deverão complementar o cardápio cultural.

 

Cardápios Especiais

 

O Pão de Queijo Ideal, novidade no mercado em Minas Gerais, apresenta seus produtos no festival, e especialmente: Pão de queijo Mineiro recheado com molho de ragu de pernil e bacon.

O Pé de Porco, estabelecimento tradição que comemora e contribui com o progresso de João Monlevade há 42 anos, apresenta o angu à mineira, com queijo canastra e ragu de boi na cerveja.

O Wasabi Sushi Bar vai apresentar sua fusão de sabores no festival com o tempurá de salmão - salmão fresco, empanado na massa de tempurá, com cream cheese e muçarela, acompanhado de molho thai.

O Saboritto Pizza Kone vem com grandes novidades. A partir de maio, o restaurante apresenta suas novas instalações e um novo pizzaiolo, que veio direto de São Paulo para criar as novas pizzas. No Aproveite Minas, a pizza principal será a Trentina - pizza de mussarella de buffala, tomate seco e rúcula.

A sua mais nova opção de comida saudável em João Monlevade estará no Festival Aproveite Minas. A Leve Sabor participará com deliciosas opções de tapiocas e crepes doces e salgados. O destaque será a incomparável massa de tapioca recheada com queijo minas frescal levemente derretido e goiabada.

O Rock & Dog Dogueria vai apresentar o Hot Dog burguesia, que tem como ingrediente especial, cream cheese e peperoni. Além de pão, molho de tomate, salsicha alemã Frankfurt, batata palha e muçarela grelhada no maçarico.

O ChurrasQuim vai apresentar o melhor do churrasco com o Sushi Mineiro - meat balls feitas com blend de carne bovina e suína, com muçarela envolto com bacon, assado e defumado com molho barbecue.

O Dona Lourdes irá apresentar o Risole de massa de queijo, com opção de sabores em carne de sol com moranga e catupiry, frango com abacaxi.

A Pizzaria Karas e Korpus é mais um dos restaurantes confirmados para o nosso Festival e irá apresentar a batata assada nos sabores frango, bacon e requeijão especial.

 

Hospital Margarida

O Festival Aproveite Minas João Monlevade está realizando a campanha "Aproveite e ajude" recolhendo doações para o Hospital Margarida. Serão recolhidos alimentos não perecíveis ou material de limpeza durante o evento.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus