Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/04/2016 08h12

Festa de Santa Cruz reunirá romeiros em Ipoema

Festa de Santa Cruz reunirá romeiros em Ipoema

Compartilhe

Itabira - No domingo (1), Ipoema recebe a Festa de Santa Cruz. Neste ano, haverá, dentro da programação da festa, o lançamento do curta-metragem “Cruzes ao Vento”, dirigido pela diretora Afra Sana. Será realizado também um passeio beneficente de bike, que arrecada leite para atender a entidades filantrópicas de Itabira.

A Festa de Santa Cruz terá início nesta sexta-feira (29). Às 20h, será feita a inauguração do Espaço Luau. No sábado, por sua vez, uma oficina de decoração de cruzes e cajados ocorre entre 14h e 18h no Museu do Tropeiro. A inscrição tem valor de R$ 30,00 e os organizadores pedem aos interessados que levem tesoura e cola-quente.

Ainda no sábado, às 19h, será realizada a exibição do documentário “Cruzes ao Vento”, na praça Augusto Guerra.

No domingo, às 7h, haverá benção aos cajados e a saída da praça Augusto Guerra até o topo do Morro Redondo. São 13 quilômetros de percurso. A maioria faz a procissão a pé, mas há também quem prefira completar o percurso de bicicleta, a cavalo ou de carro.

O passeio beneficente de bike sairá às 10h30 da Pousada Quadrado. A iniciativa é da Academia Corpo & Saúde e parceiros. Para participar da mobilização, a inscrição é realizada até sexta-feira (28), por meio de duas caixas de leite na Pousada Quadrado.

No Morro Redondo, a missa festiva será celebrada às 13h, pelo padre Wagner Brito. A Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário se apresentará no local. Às 14h30, por sua vez, quem encantará o público é o Grupo de Danças Circulares Viva Roda. Finalmente, às 15h, o grupo Perecolândia exibe a Dança de São Gonçalo. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus