Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/04/2016 07h47

Comitê de combate a dengue da Amepi inicia trabalhos em Barão de Cocais

Trabalho foi planejado e coordenado pela equipe da Vigilância em Saúde da prefeitura local

Compartilhe

Barão de Cocais -Comitê Regional de Combate ao Aedes, criado pela Associação dos Municípios do Médio Piracicaba (Amepi), realizou seu primeiro mutirão no dia 16 de abril em Barão de Cocais. A ação contou com mais de 40 agentes que auxiliaram no trabalho de “caça-foco” e retirada de entulhos das casas e lotes vagos. O trabalho foi planejado e coordenado pela equipe da Vigilância em Saúde da prefeitura local.

A cidade foi dividida em 10 regiões, e cada grupo, de aproximadamente 20 pessoas, foi para cada região, onde encontrou como ponto de apoio e comunicação, uma unidade de saúde onde receberam água, almoço e transporte.

O Presidente da Amepi e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, participou do trabalho durante todo o tempo e elogiou a organização. Para ele, foi exemplar o empenho dos agentes dos outros municípios. “Eles se dispuseram sair de suas cidades no sábado, viajar e ficar o dia inteiro nesse trabalho para ajudar Barão de Cocais a combater o mosquito e minimizar os índices de notificação que estão preocupando todos nós”.

Foram disponibilizados 12 caminhões, que transportaram fizeram aproximadamente 120 toneladas de entulho.

Além dos agentes de saúde da região, o trabalho contou também com a participação 10 voluntários da Gerdau e cerca de mil alunos que atuaram na panfletagem.

O trabalho em Barão de Cocais contou com a participação de agentes dos municípios de São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Itabira, Bom Jesus do Amparo, Santa Maria de Itabira, Sem Peixe, São José do Goiabal e 12 agentes de saúde da Gerência Regional de Saúde, de Itabira.

O próximo trabalho está agendado para o dia 14 de maio em Bela Vista de Minas e Sem Peixe.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus