Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/04/2016 07h38

Governo de Minas implementa 523 academias ao ar livre em 330 cidades

Governo de Minas implementa 523 academias ao ar livre em 330 cidades

Compartilhe

Geral - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), assinou nesta terça-feira (12), na Cidade Administrativa, a autorização para início de serviço para implantação de 523 Academias ao Ar Livre em 330 municípios de todas as regiões do estado. Serão investidos cerca de R$ 6,9 milhões na aquisição dos equipamentos.

A instalação das academias ao ar livre tem como objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas e são frutos de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo.

Acompanhado do vice-governador Antônio Andrade, Fernando Pimentel destacou o papel do poder público no incentivo à atividade física. “A academia ao ar livre é uma pequena academia de ginástica disponibilizada em um local público, de maneira que todo cidadão e cidadã possa ter acesso ao exercício físico de boa qualidade, com equipamento bom, e fazer aquilo que, hoje, a medicina recomenda amplamente: cuidar da sua atividade física, sair do sedentarismo, para evitar boa parte das doenças”.

Segundo o governador, com uma população mais saudável, haverá menos pressão sobre o sistema público de saúde. “Com toda a certeza isso melhora muito a qualidade de vida das pessoas”.

Pimentel também valorizou a importância das emendas parlamentares nas indicações de ações de governo como essa, que beneficiam diretamente os cidadãos. Para ele, “a emenda parlamentar é um mecanismo democrático, legítimo, absolutamente legal, constitucional, para que o representante da região faça valer aquilo que os seus representados querem: levar benefícios para a região que o elegeu, que ele representa”.

O incentivo à prática de atividades físicas também foi destacado pelo vice-governador Antônio Andrade, que ressaltou o papel das academias nos 330 municípios contemplados. “É investir no avanço da qualidade de vida da população. Hoje, o Governo de Minas Gerais dá um passo importante no processo de melhoria dos índices de saúde no Estado”, afirmou.

 

Democracia

 

O governador aproveitou o discurso para defender os avanços políticos e sociais conquistados pelos brasileiros nas últimas décadas e reafirmar o desejo da população de “prosseguir no caminho da justiça social”.

“Se existe uma coisa que o Brasil não quer neste momento é voltar atrás. A discussão que nós temos que fazer é se o Brasil quer caminhar para frente ou retroceder. Não é discussão se fica esse ou aquele, se o mandato termina ou não. Essa é importante e tem a ver com a democracia e com a Constituição. Mas o mais importante é que o povo brasileiro quer prosseguir no caminho da justiça social, da distribuição de renda, da igualdade econômica, das oportunidades para todos. Nós não podemos retroceder”, afirmou Pimentel, ressaltando que “O povo quer sim uma economia estabilizada, com crescimento econômico, mas com distribuição de renda, com justiça social, com oportunidades para todos”.

FOTO: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus