Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/04/2016 07h47

Domínio total e inapelável!

Domínio total e inapelável!

Compartilhe

O Cruzeiro foi absoluto na primeira fase do Campeonato Mineiro. Foram 11 jogos, com 9 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. O ataque marcou 18 gols, a defesa sofreu apenas 6 gols, sendo a melhor da competição.

Neste domingo, o Escrete Celeste venceu o Boa, em Varginha, com um time totalmente reserva, mesclado por alguns garotos. Este é um retrato do completo domínio do Cruzeiro no campeonato.

O que isso significa? Você pode ter dois vieses. Por um lado, o Estadual não é parâmetro para o Cruzeiro pelo baixo nível técnico. Então, o Cruzeiro não fez mais que sua obrigação. Por outro, podemos destacar que o time está evoluindo taticamente e mostrando que tem um bom elenco para o prosseguir da temporada, embora ainda careça de alguns reforços pontuais.

O jogo de hoje não pode nem ser criticado sob o ponto de vista coletivo, uma vez que era um time que nunca havia jogado junto. Ou seja, faltou entrosamento, jogo coletivo. Mas houve alguns destaques individuais, dos quais falaremos abaixo nas atuações.

O fato é que esta campanha do Cruzeiro na primeira fase do Mineiro, de agora em diante, nos dará uma pequena vantagem de decidir em casa e também jogar por empates. A fase interessante do campeonato começa agora.

De nada adiantará essa campanha toda, se no mata-mata o time não jogar bola. E tem que começar desde já, contra o América, um clássico regional que será um belo teste para os comandados de Deivid.

 

 

PC Almeida é publicitário/jornalista/escritor. Comandou o Blog do Torcedor do Cruzeiro no Globoesporte.com por 3 anos, 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus