Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/04/2016 10h28

Operação da Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas

Compartilhe

Uma megaoperação da Polícia Civil foi deflagrada às 6h da manhã desta sexta-feira (8), no bairro Baú, em João Monlevade, e mobilizou 80 policiais civis, dezenas de viaturas, um helicóptero e três cães farejadores, treinados para localizar drogas e armas.

Ao todo, 16 pessoas foram conduzidas, em cumprimento a 16 Mandados de Prisão, e 19 de Busca e Apreensão. Segundo o Delegado Regional, Bernardo de Barros Machado, após um longo período de investigações, foram solicitados os documentos para que a operação pudesse ser realizada.

Ainda de acordo com o delegado, os presos são suspeitos de vários roubos na cidade e receptação de celulares roubados. Policiais de João Monlevade, Belo Horizonte, Ipatinga, Itabira e Caratinga participaram da operação.

Várias casas apontadas nas investigações como sendo pontos de venda e distribuição de entorpecentes foram vistoriadas pelos policias.

 

Quadra do tráfico

 

Uma quadra, onde deveria ser usada pela comunidade local, e que estava abandonada, vinha sendo usada pelos traficantes do bairro, que detinham as chaves dos cadeados dos portões de acesso ao interior, onde um cão farejador encontrou um pacote contendo buchas de maconha escondido em um tubo de água, na parede.

Em uma casa bem em frente da quadra, a polícia apreendeu drogas e dinheiro do tráfico, e prendeu quatro pessoas envolvidas no movimento. Mais drogas foram localizadas pelos policiais em uma plantação de bananas.

No total, segundo Bernardo de Barros, foram apreendidos mais de 2kg, entre maconha, crack e cocaína. A operação também aconteceu em pontos dos bairros Loanda, Boa Vista e São João.

Durante toda a operação, a aeronave fazia vôos rasantes sobre os bairros.

 

Fonte: Bell Silva (O Popular)

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus