Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/04/2016 08h06

Cenibra dá início ao projeto de educação ambiental

Cenibra dá início ao projeto de educação ambiental

Compartilhe

Geral -Neste sábado (9), terá início o primeiro módulo do Projeto de Educação Ambiental – Escola de Vida 2016. Neste ano, serão contemplados 100 professores da rede pública de ensino de Rio Vermelho (MG). Desenvolvido pela Cenibra desde 1996, em parceria com a Fundação Relictos, o projeto consiste na capacitação de professores do 1º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da empresa

Dentre os temas trabalhados, estão “fauna e flora regionais”; “os seres vivos em seu próprio direito”, “ecologia e saúde integrais”, “ecologia do cotidiano: a escola e a comunidade”, “incêndios florestais (impactos e aspectos)”e “aspectos sociais, ambientais, econômicos do eucalipto”.

O Projeto Escola de Vida tem como objetivo disseminar a consciência ambiental e a valorização da natureza. O projeto trabalha o desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes.

Como resultado do projeto, professores e alunos realizam campanhas de educação ambiental, controle do lixo urbano, coleta seletiva e ecologia. Foram mais de 2 mil professores de 378 escolas participantes desde o início do projeto.

A Educação Ambiental é um dos pilares de uma sociedade sustentável. Ciente disso, diversas empresas e instituições promovem ações para consolidar os conceitos e comportamentos responsáveis de forma a garantir equilíbrio entre o desenvolvimento humano e a conservação dos recursos naturais.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus