Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/03/2016 06h58

Vereador se reúne com PM para propor ações práticas

Compartilhe

Na tarde desta quinta-feira (31), o vereador Guilherme Nasser (PSDB) irá se reunir com o subcomandante da Polícia Militar em João Monlevade, capitão Márcio Conrado. O encontro foi motivado devido ao retorno da onda de assaltos na cidade.

No final de 2015, uma onda de assaltos gerou preocupação principalmente para quem mora e trabalha na região central da cidade. Uma série de roubos a estabelecimentos comerciais e morte do comerciante Inácio Viana gerou um sentimento de revolta na população. Após manifestações pelas avenidas da cidade, na Câmara Municipal e através de redes sociais, a cidade recebeu reforço policial, o que trouxe uma sensação de tranquilidade para o final de ano. Porém, desde o início de março, a sensação de insegurança voltou a aparecer.

Uma sequência de assaltos próximos a escolas, faculdades e bairros que circulam a região central de João Monlevade fez com que a segurança pública no município voltasse a ser alvo de críticas.

De acordo com Guilherme Nasser, o encontro com a Polícia Militar abordará ações práticas para que seja implantado o sistema de câmeras de segurança na região central e medidas para dar seguranças aos estudantes. “A ideia é colocar em prática a Rede de Comerciantes Protegidos. Também vamos estudar como o poder público pode contribuir com essas ações”.

Guilherme acenou a possibilidade real do sistema câmeras no centro da cidade entrar em funcionamento através da utilização de equipamentos instalados nos próprios comércios. “Esta é um forma mais compatível com a realidade econômica e que trará resultados. O que temos que decidir é como interligar esses sistemas. Quem vai ao comércio para praticar crimes vai se sentir coagido pelo fato de saber que está sendo filmado”, comentou.

Menores

O vereador também voltou a criticar a legislação que blinda os menores infratores. De acordo com ele, é preciso haver uma mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da construção de um centro de internação de menores no Médio Piracicaba. “Precisamos que o Estado implante em nossa região um Centro de Internação do Menores para que os infratores tenham um local apropriado. Também já enviei requerimentos ao Congresso Federal para que sejam feitas mudanças no ECA para inibir a impunidade aos menores infratores”.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus