Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/03/2016 06h28

Esgotado 1º lote para o Serra do Caraça Bier Fest

Público de 25 cidades já confirmou presença adquirindo ingressos

Compartilhe

O primeiro lote de ingressos para a quinta edição do Serra do Caraça Bier Fest já se esgotou. O evento acontece no dia 23 de abril, um sábado após o feriado de Tiradentes, a partir das 10 horas.

A cada ano, diante o sucesso, novas cervejarias vem aderindo ao evento. Esse ano treze cervejarias já confirmaram presença, sendo elas a Krug Bier, Backer, Prússia Bier, Colorado, Falkie Bier, Lisboa, Villa Alemã, Kud, Ashby, Trovense Capapreta, Aleluia e a Wals, vencedora do World Beer Cup em 2014.

A World Beer Cup é considerada a copa do mundo da cerveja, realizada a cada dois anos nos EUA.

Atrações confirmadas

Alexandre Araújo, It´s only Rolling Stones e Alcione Alves e Leblu irão agitar os amantes de uma boa música, partindo do jazz, passando pelo blues e culminando com o bom e velho rock in roll.

Alexandre Araújo é considerado o pioneiro do blues em BH, tendo criado a banda Aeroblues há 25 anos com Ney Fiuza e Ivan Correa.

Com Alexandre Araújo Blues, o músico recebeu diversos prêmios de destaque, fez uma turnê nos EUA e abriu nada mais que o show da imortal Ray Charles Orquestra.

Já a Alcione Alves e a banda Leblutraz o Blues revitalizado por composições autorais e interpretações de clássicos.

Para completar o agito, a It´s only Rolling Stones promete um show icônico aos pés do Pico dos Horizontes.Formada em 1982, a It’s Only Rolling Stones é a banda cover mais antiga da capital com mais de 30 anos de estrada. No currículo eles podem se gabar de terem tido shows abertos por Skank e Jota Quest no extinto Expresso Canadá, na década de 1980, além de terem marcado presença em festivais onde Robert Plant e John Mayer também deram canja.

Público presente

Já estão confirmados amantes das cervejas artesanais e de boa música de mais de 26 municípios que já adquiriram o ingresso para o Serra do Caraça Bier Fest 2016. BH, Catas Altas, Manhuaçu, Itabira, Pouso Alegre, Nova Era, Santa Bárbara, Contagem, Ouro Preto, Itatiba (SP), Itabirito, João Monlevade, Santa Maria de Itabira, Rio de Janeiro, Mariana, Viçosa, Nova Lima, São Gonçalo do Rio Abaixo, Juiz de Fora, Ipatinga, Barão de Cocais, Abre Campo, Teófilo Otoni, Santa Luzia e Alvinópolis estarão representados e terão agradáveis surpresas com a nova estrutura do evento.

Cerveja comemorativa

A Prússia Bier está convidando os mestres cervejeiros das participantes para fazerem uma brassagem de 1000 litros de uma cerveja comemorativa especial para o Serra do Caraça Bier Fest, mostrando união das micro cervejarias.

A brassagem coletiva faz parte do projeto Serra do Caraça de Cervejas Artesanais, que busca fomentar a imagem da região da Serra do Caraça como um polo cervejeiro e que vem contribuindo com o desenvolvimento turístico da região.

Na oportunidade estará sendo desenvolvida uma receita especial que irá proporcionar uma cerveja exclusiva para esta edição do evento.

Projeto social

O Projeto Serra do Caraça Bier Fest, ao longo dos últimos seis anos, vem apoiandoas ações de desenvolvimento econômico e social da região.

Para esse ano, o projeto estará disponibilizando dentro da área do evento stand do projeto Sabores do Morro, formado por moradores do Morro D'Água Quente, que vem fabricando e comercializando produtos da culinária mineira, destacando os produtos orgânicos. Também faz parte da missão valorizar iniciativas que trabalham o esporte e a vida saudável. Para isso, o evento também disponibilizará espaço para o Bike Giro, que estará divulgando e fazendo inscrições para o próximo evento de ciclo turismo pela serra.

O projeto Serra do Caraça Polo Cervejeiro conta com o patrocínio e apoio do ACISB / CDL Santa Bárbara, Instituto Cenibra, Prefeitura Municipal de Catas Altas, Wiband, Nas Nuvens e Residencial Vista da Serra - Catas Altas. Comunicação - Jornal Bom Dia. Organização e realização ficam a cargo da Terra Mineira Eventos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus