Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/01/2016 17h14

Prefeitura reúne a imprensa para prestar esclarecimentos sobre as chuvas

Compartilhe

A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Obras, reuniu a imprensa na tarde da última segunda (18), para esclarecer sobre as chuvas, os danos causados e o trabalho da Defesa Civil.

O Secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil de João Monlevade, Fabrício de Melo Lopes e a engenheira responsável pela Defesa Civil, Natália Miorini, informara que já foram registradas 50 ocorrências, das quais 15 são consideradas graves. No entanto, nenhuma família se encontra desalojada ou em condições diretas de risco.

A cratera no bairro Areia Preta encontra-se estável e está monitorada diariamente pela Defesa Civil. O mesmo ocorre na avenida do Contorno, onde em tempos atrás já ocorreram deslizamentos. Na avenida Alberto Lima houve deslizamento de terra, porém o local já se encontra limpo.

Já no Residencial Planalto, houve a queda de um muro. As famílias que moram próximas ao local foram retiradas por precaução. Vale destacar que a Construtora EmCasa, responsável pela obra, disponibilizou um hotel para abrigar essas famílias mas a oferta foi descartada pelas mesmas que preferiram ficar em casa de parentes.

O Rio Piracicaba que no início do ano passado estava com 14 cm centímetros, hoje se encontra com 4 metros. O risco existe se o rio atingir 5,5 metros, o que pode afetar as 150 famílias dos bairros Beira Rio, Amazonas e Santa Cruz.

No último domingo (17), a Defesa Civil realizou teste de sonorização com os moradores caso seja necessária a evacuação do local. “A Defesa Civil monitora com pessoas treinadas, carros equipados e material suficiente para atender à todas as demandas”, disse o secretário de obras, Fabrício Lopes.

O prefeito Teófilo Torres pediu à Defesa Civil que ampliasse o atendimento e assistência à população durante este período. “Pedimos o empenho de todas as equipes para que as consequências sejam mínimas”, afirmou Teófilo.

Telefones da Defesa Civil – 3852-8100/98766-4697/98766-4008

Pluviômetros de Monlevade orientam prefeituras da região

A Administração Municipal possui 5 pluviômetros, situados nos bairros Aclimação, Laranjeiras, Centro Industrial, Carneirinhos e Novo Cruzeiro que apontam que já choveu nos últimos 4 dias o equivalente a 173 mm. “Por causa destas informações que possuímos, as prefeituras de Nova Era e Coronel Fabriciano nos procuram constantemente para receber orientações sobre as chuvas”, informou o secretário de obras.

 

fotos:Acom PMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus