Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/01/2016 15h10

Operação da PC e PM desarticula quadrilha que atuava no roubo á sítios

Compartilhe

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, de João Monlevade, desarticulou uma quadrilha que roubava sítios na cidade de São Domingos do Prata, Nova Era e municípios da região, além de vários assaltos a postos de combustíveis.

Segundo informações, o bando também é acusado de trafico de drogas no bairro Lages em Bela Vista de Minas. Oito pessoas foram presas na segunda-feira (18) e reconhecidas por diversas vítimas. Com eles a polícia apreendeu uma moto e três carros, dentre eles um veículo Saveiro que era usado para transportar os produtos roubados, drogas, uma balança de precisão, televisores, geladeira e produtos provenientes de cargas furtadas de caminhões.

Segundo o Delegado Regional Bernardo de Barros Machado, que coordenou a operação juntamente com o major Jayme Alves, da Polícia Militar, o bando vinha sendo investigado há vários meses e no final da tarde de ontem (18), foi montada a operação que resultou na prisão de seis adultos e dois menores que foram apreendidos. “Todos eles vão permanecer presos até que as investigações sejam concluídas. Já temos confirmada a participação deles em diversos assaltos a postos de combustíveis aqui na cidade. Vamos trabalhar com as imagens que temos para identificá-los e concluir o inquérito policial”, disse.

Um homem e um menor conseguiram fugir durante o cerco policial na residência que fica no bairro de Lages, em Bela Vista de Minas, que também era usada como ponto de tráfico e uso de drogas. Nesta terça-feira (19), policiais civis e militares voltaram ao local e apreenderam mais objetos roubados.

Os policias buscavam pelos outros dois suspeitos que fugiram e por uma arma de fogo que era usada nos assaltos.

De acordo com o major Jayme Alves a prisão dos foragidos pode ocorrer a qualquer momento, e que as duas forças policiais vão atuar, cada vez mais em conjunto, no combate à criminalidade.

Os autores foram levados, juntamente com os materiais apreendidos para a 4ª Delegacia de Polícia Civil onde foi ratificado o flagrante

Informações e fotos:O Popular

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus