Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/01/2016 14h07

Projeto Moleques da Bola em João Monlevade

Reginaldo Fino que estará na cidade, é ex-treinador de Neymar, Diego, Robinho e Leo Baptistão.

Compartilhe

O Idealizador do Projeto “Moleques da bola” Denis Alacoque, após horas de reunião com Rangel Martins, empresário de Belo Horizonte que busca sempre ajudar os garotos de Monlevade no segmento esportivo, decidiram investir e trazer para a cidade mais uma oportunidade para aquele pretende se tornar jogador de futebol. O Rangel já havia aberto o contato em um passado recente para trazer a Copa Dadazinho dirigida pelo Ricardo Rone para a Região e isso acabou acontecendo e o melhor a equipe Monlevadesse do Espaço Soccer se sagrou a 4° melhor equipe de Minas. Isso também só foi possível devido ao Fernando Lana responsável pelo Espaço Soccer por acreditar e apoiar a competição.

Dessa vez a porta que se abre é junto ao Reginaldo Fino que hoje é o atual diretor das Categorias de Base do Osvaldo Cruz-SP e Diretor da Select Gold Jovens Talentos de SP (www.selectgold.com.br), o mesmo estará em João Monlevade nos dias 29-01, 30-01 e 31-01 para observar atletas da região no intuito de fortalecer as categorias de base do Osvaldo Cruz para a pré-temporada, incluindo também a disputa do Campeonato Paulista 2016.

Sobre o Treinador Reginaldo Fino

O Fino carrega na bagagem uma vasta experiência no cenário futebolístico, chegou a atuar na base da Portuguesa Santista, na base do Santos Futebol Clube e teve o privilégio de treinar jogadores como Neymar (Atacante do Barcelona), Diego (Meia do Fenerbahce), Robinho (Atacante do Guangzhou Evergrande) e Leo Baptistão (Atacante do Atlético de Madrid) hoje emprestado ao Villareal.

Proposta de Avaliação dos Atletas

A proposta do Reginaldo é fortalecer a equipe do Osvaldo Cruz e contar com o apoio de pais e investidores locais no que tange a inserção desses atletas de potencial em uma oportunidade de disputar uma competição de nível e grande visibilidade, como disse “o Campeonato Paulista é uma grande vitrine para quem quer ser jogador de futebol e nesse caso como não existe separação de divisões na base os atletas podem ter a chance de enfrentar grandes equipes como São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras entre os demais”.

Fino também levanta uma boa possibilidade na qual acontecerá no final do ano, ele pretende trabalhar alguns jogos em uma turnê internacional, nesse caso o país definido é a Espanha onde o mesmo selou uma grande parceria, nesse caso a solicitação partiu de um grande empresário espanhol e visa principalmente atletas do ultimo ano de Juvenil que desperta o interesse de clubes espanhóis.

Projeto Moleques da Bola

O Idealizador Responsável pelo projeto, Denis Alacoque, hoje com seus 42 anos, professor de Educação Física, ficou muito feliz com a decisão do Fino em observar jogadores em Monlevade, o Denis também possui uma larga experiência uma vez que foi formado nas categorias de Base do Tupi Esporte Clube de Juiz de fora e atuou como treinador em clubes como o Camboriú de Santa Catarina. Agora atua com as categorias de base da franquia do Cruzeiro em Monlevade localizada no Espaço Soccer que é administrado pelo empresário Fernando Lana. Denis também teve a oportunidade de estagiar com grandes profissionais do meio no curso da ABTE (Associação Brasileira dos Treinadores Esportivos) o foco foi a preparação de treinadores profissionais, esse foi ministrado na Toca da Raposa 1 do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte.

Denis informa que o projeto Moleques da Bola iniciou há seis meses com apenas 9 garotos e hoje ultrapassam 30 atletas, o objetivo do projeto é a buscar novos talentos e trabalhar a intensidade, a capacidade técnica, física e intelectual dos atletas, além de formar cidadãos do bem com personalidade e caráter. O Projeto tem como espaço o campo do Vigilante no Bairro Santa Cruz e conta com o apoio do profissional Arthur Bicalho, formado na UFVJM que exerce a função de preparador físico, além de outros profissionais que compõe o time como nutricionista, fisioterapeuta e o apoio da academia Life Fitness.

Mensagem do Denis Alacoque

A mensagem do Denis aos atletas, pais e apoiadores é bem no intuito de continuar seguindo juntos nessa caminhada. Sua filosofia de vida busca sempre “Acreditar, olhando sempre para frente, com humildade e esperando a hora certa tendo Deus em primeiro lugar”.

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13)

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus